Oportunidade de bolsa BAYLAT para pesquisa na Baviera

O Centro Universitário da Baviera para América Latina (BAYLAT) abre a chamada de bolsas para estudantes em semestres avançados de instituições de ensino superior da América Latina. Esses têm a possibilidade de se candidatar a uma bolsa de estudo para estada de pesquisa na Baviera durante um período mínimo de um mês até no máximo cinco meses, como parte de seu trabalho científico de conclusão de curso (trabalho de conclusão de curso ou dissertação de mestrado: graduação, mestrado ou de grau equivalente, mas não de tese de doutorado). O prazo para solicitação até as 15:00 horas CET de sexta-feira, dia 5 de maio de 2023.

A solicitação só é possível se a pesquisa pretendida for realizada em uma instituição de ensino superior da Baviera parceira da instituição de origem*. A estada de pesquisa deverá ter início no semestre de inverno 2023/2024 ou no semestre de verão 2024. A solicitação de bolsa e os documentos poderão ser encaminhados nos seguintes idiomas: alemão, português, espanhol ou inglês. Mesmo que os campos não possam ser preenchidos em inglês, o candidato poderá fazer a descrição do projeto em inglês.

*A UFPel é parceira da Universidade Católica de Eichstätt-Ingolstadt

Os benefícios da bolsa são até 934 €² (novecentos e trinta e quatro euros) mensais e auxílio seguro-saúde no valor de 200 € (duzentos euros), pago em parcela única.

Confira a chamada completa com detalhes, as perguntas frequentes e as instruções para solicitação (cada documento possui versões em alemão, espanhol e português).

*a UFPel International faz apenas a divulgação da oportunidade, qualquer dúvida deve ser encaminhada diretamente ao organizador do edital.

Publicado em Notícias.