Divulgação atividades em comemoração aos 55 anos do IFM

O Instituto de Física e Matemática (IFM) completará 55 anos no dia 16 dezembro de 2024, juntamente com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), que fora concebida para ser um dos pilares das atividades de ensino e pesquisa de nosso estado. A data marcante que se aproxima não apenas representa uma longa trajetória de excelência acadêmica, pesquisa e formação de profissionais qualificados, mas também simboliza um compromisso duradouro com o avanço do conhecimento científico e a promoção da educação nas áreas de Física, Matemática e Estatística. Com o intuito de comemorar essa data marcante estamos realizando uma série de atividades que queremos compartilhar e convidar a comunidade do IFM para participar:

Assista “Memórias em Movimento: Entrevistas no IFM – UFPel” entrevistas com importantes personalidades de nosso instituto e que irão serão postadas no nosso canal do YouTube (aqui), onde pretendemos explorar a rica história do Instituto de Física e Matemática através de entrevistas com professores ou técnicos ativos ou aposentados que possam contribuir para revelar memórias valiosas e promover a conexão entre gerações.

Participe também do “Ciclo de Palestras do IFM” com palestras apresentadas por professores e professoras dos três departamentos ligados ao instituto. As palestras serão presenciais no período de 16 de julho a 27 de novembro de 2024 com transmissão pelo youtube e algumas apresentadas no campus Capão do Leão e outras no ANGLO. A primeira palestra do ciclo será dia 16 de julho de 2024 das 13 às 14 horas na sala 114 do prédio 16 no campus Capão do Leão e a segunda será no dia 24 de julho de 2024 das 18 às 19 horas no auditório Élio Paulo Zonta no 40 andar do campus ANGLO. O cronograma das demais palestras serão divulgados no decorrer do ano.

Pedimos que se inscrevam e divulguem o nosso canal e participem de nossas atividades.

Autor(a): Lisandra de Olveira Sauer. Professora do Departamento de Matemática e Estatística, IFM.

Publicado em 10/07/2024, na categoria Notícias.