Exposição Mulheres na Matemática

Esteve em visita aqui na UFPEL a Exposição Mulheres na Matemática, no período de 30 de setembro de 2019 a 04 de outubro de 2019. No dia 30 de setembro ocorreu a abertura e uma palestra sobre o mesmo tema, ministrada pela Prof Dra Adriana Neumann, que formou-se em licenciatura em Matemática pela UFPEL.

A Pró Reitoria de Extensão e cultura , em parceria com o Instituto de Física e Matemática (IFM), destaca três exposições:

1) Mulheres na Matemática- curadoria Adriana Neumann de Oliveira e Cydara Cavedon Ripoll,

2) Maryam Mirzakhani , cuja  propriedade é de CWM (Committeefor Womenin Mathematics) e os direitos autorais são da IMU (InternationalMathematicalUnion);

3) Elas onde destaca o perfil de oito pesquisadoras brasileiras que atuam na área da matemática e cuja curadoria é de THAÍS JORDÃO –USP e o DESIGNER é RAFAEL MEIRELES.

O objetivo dessa exposição  é encorajar as mulheres interessadas em atuar nesse campo de pesquisa.  É importante destacar que a exposição conta com um pôster sobre a professora Lioudmila Bourchtein, que foi professora do Instituto de Física e Matemática da UFPEL e atualmente é professora Emérita da UFPEL . O pôster pode ser visualizado em Lioudmila (5) . A curadoria geral aqui na UFPEL foi de Lisandra de Oliveira Sauer (IFM), Giovanni da Silva Nunes (IFM) e Juliana Boanova Souza (UFRGS).

Abaixo temos algumas fotos do evento.

Uma filmagem com a exposição pode ser vista em MVI_4703

Publicado em 08/10/2019, na categoria Sem categoria.