Estudante de Matemática se destaca em competições de xadrez

O estudante Anderson Donay Martins, graduando do Curso de Licenciatura em Matemática da UFPel e bolsista do Projeto Grupo de Apoio em Matemática (GAMA) participou, no dia 23/06, dos Jogos Universitários Gaúchos 2018, representando a UFPel na modalidade de xadrez.

Além do primeiro lugar por equipes (soma dos pontos de todos os enxadristas da universidade), o estudante conquistou o primeiro lugar na competição individual.

Anderson já havia se destacado em outras competições de xadrez nos últimos anos, inclusive na conquista do Torneio Aberto da Fenadoce 2017 e Campeonato gaúcho absoluto 2017 (torneio que foi disputado em Porto Alegre de 9 a 11 de março de 2018).

O Instituto de Física e Matemática e, em particular, a equipe do projeto GAMA, parabenizam o estudante e a equipe de enxadristas  da Instituição pelas conquistas.
Publicado em 02/07/2018, na categoria Sem categoria.