IV Colóquio de Matemática da Região Sul

O IV Colóquio de Matemática da Região Sul será realizado na Universidade Federal do Rio Grande (FURG), no período de 02 a 06 de maio de 2016.

Os colóquios de Matemática da Região sul ocorrem no primeiro quadrimestre dos anos pares em sistema de rodízio entre os três estados da região sul (Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina). O primeiro ocorreu em 2010 na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Este evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Matemática, que o realiza nas cinco grandes regiões do país (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul), objetivando disseminar a Matemática em todo o Brasil, em todas as suas vertentes: pesquisa, ensino, aplicações, divulgação.

Os Colóquios das Regiões têm um público alvo muito amplo, incluindo os estudantes, em todos os níveis, e os professores e pesquisadores de Matemática e de áreas afins, em todo o território nacional, com forte ênfase para a respectiva região.

O colóquio atual conta com a participação de três professores do Departamento de Matemática e Estatística da UFPEL como membros da equipe de apoio: Andrea Morgado, Giovanni Nunes e Lisandra Sauer.

Maiores informações estão no site: http://www.sbm.org.br/coloquio-sul-4/

Publicado em 07/03/2016, na categoria Sem categoria.