A matrícula online deve ser realizada entre os dias 17 a 26 de fevereiro de 2012, sendo que no dia 17/02 os alunos dos cursos de História terão acesso durante todo dia ao sistema acadêmico, nos dias seguintes apenas a partir das 18h até as 8h do dia seguinte.
Para os alunos do curso de Licenciatura em História haverão duas possibilidades de matrícula na disciplina de Libras:
1º) A matrícula em Libras I deve ser feita pelo sistema acadêmico em período diferenciado, que é divulgado no site do DRA. São várias turmas e o alunos tem a possibilidade de escolher um horário compatível com o seu e solicitar a matrícula.
Obs.: Esta possibilidade de matrícula existe em todos os semestres letivos.
2º) O Colegiado de História conseguiu com professores da Educação a Distância, a oferta de uma turma de Libras I, semi presencial, na segunda feira a noite.
A matrícula nesta turma deverá ser feita no Colegiado do Curso na 1º semana de aula, pois ela, provavelmnete, não vá aparecer no sistema online para matrícula.
* Alunos do bacharelado interessados em fazer a disciplina de Libras I, poderão solicitar a matrícula de acordo com a primeira possibilidade e está será considerada matrícula especial, pois não se trata de uma disciplina do seu curso.
Alunos que irão se matricular nas disciplinas de Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura) ou Monografia (bacharelado) fiquem atentos na hora da matrícula para se matricularem na turma do professor escolhido para orientador.
Segue abaixo a relação de professor para cada turma:
TURMA PROFESSOR P 1 ADHEMAR LOURENÇO DA SILVA JUNIOR
P 2 ALESSANDRA GASPAROTTO
P 3 ANA INÊZ KLEIN
P 4 ARISTEU LOPES
P 5 ARTHUR LIMA DE ÁVILA
P 6 EDGAR ÁVILA GANDRA
P 7 ELISABETE DA COSTA LEAL
P 8 FÁBIO VERGARA CERQUEIRA
P 9 FERNANDO DA SILVA CAMARGO
P 10 JOSÉ PLÍNIO GUIMARÃES FACHEL
P 11 LISIANE SIAS MANKE
P 12 LORENA ALMEIDA GILL
P 13 MÁRCIA JANETE ESPIG
P 14 PAULO CÉSAR POSSAMAI
P 15 PAULO RICARDO PEZAT
P 16 REJANE BARRETO JARDIM
ATENÇÃO ALUNOS DA LICENCIATURA LEIAM AS ORIENTAÇÕES DESTA NOTÍCIA!!
Informativo sobre estágios: Licenciatura em História
Neste semestre serão ofertadas as disciplinas de Estágio Supervisionado no Ensino Fundamental I e Estágio Supervisionado no Ensino Médio I, disciplinas na modalidade do novo currículo (4 anos), e também o Estágio Supervisionado II e Estágio Supervisionado IV, disciplinas na modalidade do currículo antigo (5 anos).
A fim de organizar a matrícula dos alunos nestas disciplinas, a coordenação do curso, juntamente com as professoras responsáveis pelos estágios, definiram que:
– alunos que possuem qualquer uma das disciplinas de estágio já cursadas terão, obrigatoriamente, que concluir os estágios de acordo com o antigo currículo (Estágios I, II, III, IV, V).
– alunos que não cursaram nenhuma das disciplinas de estágio deverão, obrigatoriamente, cursá-los na modalidade do novo currículo (Estágios no Ensino Fundamental I e II e no Ensino Médio I e II).
Salientamos que a mudança de currículo não será afetada em função dos estágios, os alunos que realizarem os estágios na modalidade do currículo antigo poderão se formar de acordo com o currículo novo e vice-versa.
Outro fato importante é que os alunos que já cursaram o Estágio Supervisionado I, mas gostariam de concluir os estágios pela modalidade do currículo novo, podem fazer a solicitação por escrito no Colegiado do Curso.
Obs.: Após a matrícula será feita uma análise para ver se os alunos matriculados nos estágios estão de acordo com o que ficou definido, caso algum aluno esteja fora da regra será comunicado para que tenha a possibilidade de corrigir a matrícula.
Já é de conhecimento de todos que o curso de Licenciatura em História mudou seu currículo. O novo currículo pode ser visualizado no espaço da licenciatura – currículo -, na aba superior.
Todos os alunos têm o direito de optar por permanecer no currículo que ingressou no curso ou migrar para um novo currículo. Os alunos que permanecerem no currículo antigo terão 24 meses para concluir o curso, caso contrário, vão migrar automaticamente para o novo currículo.
Este período de 24 meses é o chamado período de transição. Neste período o curso tem alunos em dois currículos diferentes, passado este período todos os alunos do curso estarão em um mesmo currículo, o mais recente.
O Colegiado do Curso, juntamente com o Departamento de História, organizou os horários do semestre 2012/1 pensando neste período de transição e na possibilidade dos alunos de cada semestre. Desta forma, o horário foi organizado pensando que os alunos ingressantes, os do 3º sem. e os do 5º sem. irão migrar para o currículo novo e os alunos do 7º sem. e do 9º sem. permanecerão no antigo.
Salientamos que os alunos terão o direito de optar pelo que preferem, mas terão que se organizar de acordo com o que foi relatado acima, respeitando as ofertas de disciplinas e o período de transição.
Foi divulgada nesta segunda-feira(26) as vagas e cursos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no primeiro semestre de 2012. Para consultar, acesse o site http://sisu.mec.gov.br/ .