Início do conteúdo

HCV UFPEL LANÇA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO PARA RECOLHIMENTO DE FEZES DE ANIMAIS NA UNIVERSIDADE

               O Hospital de Clínicas Veterinária da Universidade Federal de Pelotas lança campanha para conscientizar a comunidade acadêmica e tutores (proprietários) a  recolher as fezes  de animais no campus Capão do Leão, principalmente ao redores do Hospital Veterinário, Restaurante Universitário e Prédios  onde mais  transitam animais.

            A campanha pode parecer simples, porém o assunto não trata somente do incômodo rotineiro as pessoas,  tutores (proprietários), funcionários, pedestres e comunidade acadêmica em geral que ali transitam necessitando desviar dos dejetos, mas também envolve uma questão de saúde pública.

          Os animais podem ser contaminados e adoecer ao ter contato com fezes de outros animais. Eles podem adquirir viroses e verminoses ao terem contato com ambientes contaminados pelas fezes de animais doentes ou portadores de doenças.

               Portanto, recolher fezes de animais não é somente um atode educação social e ambiental, é também, cuidar da saúde de todos e respeitar o próximo!

3

Procure uma maneira para recolher os dejetos do seu animal

– Sacolas plásticas: use-as como uma luva para recolher as fezes e depois é só desvirar a sacolinha e dar um nó. Procure produtos BIODEGRADÁVEIS para não prejudicar o meio ambiente. O HCV UFPel disponibiliza material para recolhimento. Não esqueça de jogar as sacolas no lixo!

– Papel: pode ser qualquer tipo: jornal, sacola de pão, etc.. Embrulhe bem antes de jogar no lixo.

– Pazinha: em lojas de artigos para cachorros (“pet shops”) ou supermercados, você encontra pazinhas para recolher as fezes dos animais e colocá-las dentro de algum recipiente (saquinho plástico ou embrulhá-las em papel).

– Coletores de fezes: Os “pet shops” já disponibilizaram no mercado vários modelos e marcas.

Contribua informando

        Um ambiente higiênico e limpo é o que se deseja em qualquer lugar, principalmente se tratando de uma Universidade que sabemos ser referência em nosso país. Você também pode compartilhar esta ideia e pode mostrar nossos folders, placas informativas e até mesmo esta página para um amigo!

Divulgando a campanha, você ajudará a manter nossa Universidade limpa e seu animal saudável!

OBRIGADO !

1

2

Publicado em 30/06/2016, em Notícias.