Hospital de Clinicas Veterinária recebe equipamentos do HE-EBSERH-UFPel

O Hospital de Clínicas Veterinária da UFPel recebeu nos últimos meses, importante repasse de equipamentos do Hospital Escola (EBSRH) da UFPel. Entre os equipamentos cedidos estão: raio x (FAMED), processadora para revelação raio x, ultrassom e monitores multiparamétricos.  Estes equipamentos tem extrema importância para intensificar o atendimento e a rotina clínico cirúrgica do Hospital Veterinário, bem como firmar ainda mais o vínculo entre as unidades desta instituição. Os equipamentos oriundos do HE e da FAMED estão sendo substituídos por outros mais modernos e com melhor funcionalidade para atender a demanda de pacientes.

O atual diretor do Hospital Veterinário, prof. Carlos Eduardo Nogueira, relatou que: “os equipamentos recebidos estão em perfeitas condições e serão muito válidos para uso nos animais atendidos no HCV” afirmou também a importância deste ato, pois, estas ações inovadoras vêm modificando o cotidiano e devem fazer parte da realidade da Universidade.

A parceria entre os Hospitais vem sendo construída nos últimos anos com troca de experiência na gestão, treinamentos e capacitação de profissionais na forma de orientações, estágios, cursos, com participação efetiva das direções, departamento de ensino do HE e residência multiprofissional.

foto hcv ufpelfoto hospital

Publicado em 25/02/2016, na categoria Notícias.