Início do conteúdo

Professor da Veterinária tem trabalho destacado no Conbravet

O professor Luiz Fernando Jantzen Gaspar, do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Veterinária e do Hospital Veterinário da UFPel, apresentou trabalho no 35º Conbravet (Congresso Brasileiro de Medicina Veterinária), ocorrido em Gramado/RS, de 19 a 22 de outubro. Em paralelo ao Congresso, aconteceram o 1º Encontro de Saúde Pública do Conesul, o 17º Congresso Estadual de Medicina Veterinária, o 3º Congresso Estadual da ANCLIVEPA/RS, o 5º Congresso de Médicos Veterinários do Conesul e a 11ª Expovet, Feira de produtos e serviços em medicina veterinária.
O evento contou com uma programação constituída de cursos pré-congresso, programação científica e sessão de pôsteres. Dos 1.048 trabalhos apresentados na forma de pôsteres, foram selecionados os 17 melhores para publicação na revista de divulgação nacional  qualis “B” “Veterinária em foco”. Um destes trabalhos, intitulado  “Imunorreatividade à glicoptroteína-p nos diferentes tipos citomorfológicos de Tumor Venéreo Transmissível canino” é de autoria do professor da UFPel (GASPAR, L.F.J.; AMARAL, A.S.; BASSANI-SILVA, S.; ROCHA, N.S.).
Atualmente, além de ministrar disciplinas de Clínca Médica de Pequenos Animais, o Prof. Gaspar trabalha na rotina do Hospital Universitário de Clínicas Veterinária com diagnóstico citológico de tumores e na terapia antineoplásica.

Publicado em 12/11/2008, na categoria Notícias.