Início do conteúdo

Programa de Residência Médico-veterinária é avaliado

Os Professores Dr. Eduardo Birgel, Professor aposentado da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP, e Dr. Marco Alvarenga, Professor Titular da Faculdade de Medicina e Zootecnia da UNESP-BOTUCATU-SP, integrantes da Comissão de Avaliação de Programas de Residência Medico-Veterinária Do Conselho Federal de Medicina Veterinária estiveram nos dias 09 e 10 de outubro reavaliando as condições do Programa de Residência em Medicina Veterinária da Faculdade de Veterinária da UFPel.
Segundo o Coordenador do Programa, Prof. Dr. Carlos Eduardo Nogueira, os avaliadores mostraram-se satisfeitos com as condições aqui encontradas em relação a instalações, casuísticas de grandes e pequenos animais e com qualificação profissional dos Orientadores e dos Residentes.
Na segunda quinzena de novembro acontecerá reunião da Comissão do Conselho Federal de Medicina Veterinária para emitir Parecer sobre o Programa, bem como para avaliar a proposta de ampliação nas áreas de Residência Veterinária na UFPel.
A Residência está diretamente ligada as atividades extensionistas do Hospital Veterinário, atuando, os Residentes, no atendimento clínico, cirúrgico, radiológico e de análises clínicas.

Publicado em 16/10/2008, na categoria Notícias.