Curso de Gestão Pública participa de Audiência Pública na Câmara Municipal de Pelotas

Na manhã de 28 de fevereiro de 2024, estudantes do quarto semestre do Curso de Gestão Pública, sob orientação da Profa. Dra. Patrícia Severo, participaram de Audiência Pública na Sede do Poder Legislativo de Pelotas, onde o Poder Executivo do Município demonstrou o cumprimento das metas fiscais do Terceiro Quadrimestre de 2023, conforme previsto na …

Continue lendo

Projeto Constituição nas Escolas realiza primeira atividade no CAVG

Na tarde de 11 de março, alunos dos Cursos de Gestão Pública e Comércio Exterior participaram da ação inaugural do projeto Constituição nas Escolas, coordenado pelo professor Daniel Lena Marchiori Neto, no Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), campus Visconde da Graça (CAVG). O referido projeto tem como objetivo fomentar a educação cívica e ampliar a consciência …

Continue lendo

Gestão Pública convida estudantes e docentes para o II Encontrão da Gestão

O Curso de Gestão Pública convida seus estudantes e docentes para o II Encontrão da Gestão, a ser realizado dia 13 de março (quarta-feira), às 15h30, na sala 437 do Campus Anglo. O Encontrão da Gestão é um evento interno do Curso de Gestão Pública para avaliação do semestre corrente e repasse de informações sobre …

Continue lendo

Projeto de Extensão “Gestão Pública na Rede” seleciona voluntários

Estão abertas, de 27 de fevereiro a 14 de março de 2024, as inscrições para bolsistas voluntários(as) no Projeto unificado de Extensão “Gestão Pública na Rede”, sob coordenação da Profª. Drª. Mari Cristina de Freitas Fagundes. Os requisitos para inscrição na seleção são: a) Ser aluna/o de qualquer Curso de Graduação da UFPel; b) Dispor de …

Continue lendo

Aluno de Gestão Pública é aprovado no Mestrado em Ciência Política na UFRGS

É com grande satisfação que a Coordenação do Curso de Gestão Pública compartilha a notícia de que um de nossos alunos, Jean Peterson Notis, foi recentemente selecionado para ingressar no renomado Programa de Mestrado em Ciência Política da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A aprovação de Jean nesse programa altamente competitivo é …

Continue lendo

Estudantes de Gestão Pública visitam a Secretaria Municipal da Fazenda, em Pelotas/RS

Na tarde da última quarta-feira, 13 de dezembro, discentes da disciplina de Contabilidade no Setor Público, do Curso de Gestão Pública da UFPel, realizaram visita técnica na Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) da Prefeitura Municipal de Pelotas, orientados pela Professora Patrícia Severo. Na ocasião, o Contador Chefe do Município de Pelotas, Claudio Viana, e os …

Continue lendo

Gestão Pública participa da Mostra de Cursos UFPel 2023

A Universidade Federal de Pelotas promoveu sua Mostra de Cursos no dia 06 de dezembro, das 9h às 17h30, no ginásio da Escola Superior de Educação Física (ESEF). O Curso de Gestão Pública esteve presente no evento, representado pelos estudantes Bruno Amorim, Bruna de Paula, Kamily Araújo e Mikaela Graf, orientados pela Coordenadora do Curso, …

Continue lendo

Estudantes de Gestão Pública, Comércio Exterior e Processos Gerenciais realizam visita técnica

Na tarde de 08 de dezembro, discentes dos cursos de Gestão Pública, Processos Gerenciais e Comércio Exterior da UFPel realizaram visita técnica na empresa Lifemed, em Pelotas/RS. Na ocasião, os gestores de Produção e de Supply Chain recepcionaram os visitantes e apresentaram a história da empresa, que possui mais de quarenta anos de atividade no …

Continue lendo

Gestão Pública e Comércio Exterior realizam visita técnica ao município de Arroio Grande/RS

Na tarde da última quarta-feira, 29 de novembro, discentes dos Cursos de Gestão Pública e Comércio Exterior da UFPel realizaram visita técnica ao município de Arroio Grande/RS, como atividade integrada das disciplinas de Contabilidade no Setor Público e Contabilidade Gerencial, ministradas pela professora Patrícia Severo, e Gestão de Projetos no Setor Público, ministrada pela professora …

Continue lendo

Estudantes e docentes do Curso de Gestão Pública são premiados na SIEEPE

A Universidade Federal de Pelotas realizou, na semana de 20 a 24 de novembro, a sua IX Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão (SIIEPE), com a temática “Internacionalização Universitária: avaliação, impactos e interfaces entre ensino, pesquisa, extensão e inovação”. A IX SIEEPE contemplou cinco eventos: Congresso de Ensino de Graduação (CEG), Congresso de …

Continue lendo