Material de apoio Enade 2024

A realização de cada etapa do Enade das Licenciaturas 2024 deve ser feita de forma autônoma e com a maior responsabilidade possível pelos estudantes habilitados. Além de permitir que o estudante verifique se a formação recebida no Curso de Licenciatura em Física da UFPel está de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais da área, o resultado obtido pelos estudantes no processo avaliativo do Enade impacta nos conceitos atribuídos ao Curso, mais especificamente, o Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o Índice Geral de Cursos (IGC).

O Curso de Licenciatura em Física da UFPel não realiza treinamento específico para nenhuma das etapas, especialmente para o preenchimento dos questionários pelos estudantes, na realização da Avaliação Teórica (AT) e na Avaliação da Prática (AP), que são de caráter individual. Dito isto, para auxiliar os estudantes habilitados (excluídos os ingressantes 2024/1) oferecemos alguns materiais de divulgação e apoio do Enade, direcionadas para cada uma das etapas fixadas pelo Edital Inep No 124:

• Tutorial de primeiro acesso ao Sistema Enade e autenticação gov.br: use para fazer o seu cadastro;
  • Manual auxiliar do estudante – Enade das Licenciaturas 2024;
  • Cartaz de divulgação do Enade das Licenciaturas 2024;
  • Site do Enade: questionários, provas, gabaritos e resultados de edições anteriores do Enade.

ATENÇÃO: Os materiais acima servem tão somente para auxiliar os estudantes habilitados ao longo do processo e para que estes tenham uma ideia de como o Enade é estruturado. O Curso não fará o estudo de questões de edições anteriores do Enade com os estudantes habilitados para o Enade das Licenciaturas 2024.