Início do conteúdo
COLEGIADO_OLD

     Segundo o Estatuto e o Regimento Geral da UFPel, o Colegiado de Curso é o órgão de coordenação didática que tem por finalidade superintender o ensino no âmbito de cada curso.

     O Colegiado de Curso é dirigido por um Coordenador e deve ter representação dos Departamentos que oferecem disciplinas para o curso, além do Chefe do Departamento da área do curso e da representação discente, na proporção de 1/5.

Atualmente, são membros do Colegiado do Curso de Licenciatura em Física:

 

  • Coordenador: Prof. Fernando Jaques Ruiz Simões Junior;

 

  • Área Profissionalizante:

1. Departamento de Física – IFM: Prof. Alexandre Diehl, Prof. Álvaro Leonardi Ayala Filho, Prof. Mário Luiz Lopes da Silva e Prof. Victor Paulo Barros Gonçalves; Suplentes: Prof. Paulo Sérgio Kuhn e Prof. Rafael Cavagnoli;

 

  • Área Básica:
  1. Departamento de Matemática e Estatística – IFM: Prof. Glênio Aguiar Gonçalves; Suplente: Prof. Fábio Silva Botelho;
  2. Departamento de Ensino – FaE: Profª. Carla Gonçalves Rodrigues; Suplente: Profª. Elisa dos Santos Vanti;
  3. Departamento de Fundamentos da Educação – FaE: Prof. Armando Manuel de Oliveira Cruz; Suplente: Prof. Jovino Pizzi;

 

  • Representantes Discentes: Acadêmicos José Fernando de Freitas Avelar Fernandes e Paulo Roberto dos Reis da Rosa.

 

     A Secretaria do Colegiado do Curso de Licenciatura em Física está situada no prédio 05, sala 301 do Instituto de Física e Matemática, sendo equipada com um microcomputador, uma impressora laser, uma linha telefônica e demais equipamentos necessários ao adequado atendimento dos discentes do curso.

     O Coordenador do Curso de Licenciatura em Física (junto ao Coordenador do Curso de Licenciatura em Matemática) é responsável pelo Laboratório de Informática das Licenciaturas. O laboratório disponibiliza aos alunos, professores e algumas disciplinas dos dois cursos, uma rede local de microcomputadores ligada à Rede Internet, na qual estão instalados softwares da Área de Física e de Matemática. No laboratório também são oferecidos aos alunos cursos básicos ministrados por monitores.