Matrícula especial 2021/1

A partir de 2021/1, a solicitação de matrícula especial ocorrerá pelo sistema acadêmico Cobalto. Neste semestre (2021/1), a solicitação acontecerá nos dias 10 e 11 de agosto, conforme calendário acadêmico. Para solicitar matrícula especial o aluno deverá acessar o sistema acadêmico através do menu:

“Aluno –> Cadastro –> Solicitação de Matrícula Especial”

Através deste menu o estudante poderá buscar qualquer disciplina ofertada para os cursos presenciais de Graduação em 2021/1. A busca poderá ocorrer por disciplina ou por curso. Nos dias 12 e 13 de agosto os colegiados do curso de origem (curso do aluno que está solicitando matricula especial) e do curso de destino (curso que está recebendo a solicitação de matrícula especial) farão a homologação (ou não) das solicitações.

A partir da homologação, o aluno será automaticamente matriculado no componente curricular solicitado. Se a matricula for negada, o estudante poderá consultar pelo Cobalto o motivo da não autorização. O sistema está configurado para permitir a solicitação de duas matrículas especiais, conforme Regulamento do Ensino de Graduação, mas considerando o período excepcional que estamos vivendo, os colegiados poderão, através do menu antigo, matricular alunos em final de curso em um número maior de disciplinas de acordo com a disponibilidade de vagas. Lembramos ainda que o discente deverá estar matriculado em no mínimo oito créditos no curso de origem para realizar a solicitação de matrícula especial, conforme Regulamento do Ensino de Graduação.

Publicado em 09/08/2021, na categoria Sem categoria.