III Seminário Educação Física no Combate às Opressões

Nesta edição, trataremos das opressões LGBT+ e a Educação Física, com o intuito de contribuir com a visibilidade da comunidade LGBT+ e com a formação de professores e professoras de EF ( para atuação na escola e fora da escola) para qualificar o trabalho pedagógico em relação à população LGBT+ e o enfrentamento à todo tipo de opressão.
              Vivemos em um país em que ainda predomina o ódio e a intolerância às diferenças, temos um importante dever de formar professores e professoras de EF que contribuam para a superação de tais manifestações que, além de primitivas, prejudicam muito a vida das pessoas que compõem os setores oprimidos da sociedade.
                  Convidamos todos e todas a participarem desta atividade e, caso seja possível, colegas docentes que tenham aulas na segunda-feira a tarde e queiram levar suas turmas para participar do seminário, serão muito bem-vindas.
                   A atividade é aberta e gratuita, com certificado de participação de 4h para quem assim desejar.
                   Dentre os palestrantes convidados, teremos professoras formadas na ESEF e estudantes de licenciatura e bacharelado da nossa instituição.

Evento: III Seminário Educação Física no Combate às Opressões: (R)Existência e Visibilidade LGBT+
Data: Dia 2 de setembro, às 14h,
Local: No auditório da ESEF UFPel,
Publicado em 22/08/2019, na categoria Sem categoria.