Início do conteúdo

BACHARELADO – Reunião com inscritos no ENADE 2021

Boa tarde caros(as) alunos(as)

Estou enviando e-mail com cópia ao colegiado da ESEF para agendar reunião com inscritos no ENADE 2021. A reunião  (RODA DE CONVERSA) será apenas com o curso de bacharelado em Educação Física e se dará através no link da Procuradora Educacional Institucional – PI, Núcleo de Regulação de Cursos – NRC da UFPel

https://webconf.ufpel.edu.br/b/pau-qkp-k9e

DATA: 08/11/2021

HORA: 10:30h

Atentem para importância de participar e tirar dúvidas

O questionário do estudante concluinte, assim como a participação da prova, é fase obrigatória da avaliação Enade, sendo um dos itens verificados pelo INEP para a atribuição de regularidade ao estudante concluinte. Sem o seu preenchimento, o concluinte está automaticamente irregular e não poderá colar grau até a sua regularização por Ato do próprio INEP, previsto para ocorrer apenas a partir de 1º de setembro de 2022.

O preenchimento do questionário do estudante concluinte deve ser feito até o dia 13 de novembro de 2021, diretamente no Sistema Enade (http://enade.inep.gov.br/).

A prova está marcada para o dia 14 de Novembro de 2021.

A consulta aos locais de prova já está disponível concluintes aos alunos no sistema EnadeOs alunos concluintes somente terão acesso às informações do cartão de confirmação de inscrição, que contém informações gerais sobre a prova, como data e local de aplicação, após o preenchimento completo e envio do questionário do estudante.

Estamos a 09 dias da prova e o sistema Enade está bastante instável, apresentando erros de “aluno não inscrito nesta edição” ou ainda de “falha”. O sistema é gerenciado pelo INEP, sem qualquer participação da UFPel nesse processo.

Logo, sigam tentando acessar o sistema Enade em horários alternativos para preencher o questionário do estudante e acessar o seu local de prova (imprimir cartão de confirmação). (trocar de navegador, limpar o histórico de navegação, usar guia anônima…)

Caso eles continuem encontrando erros, registrem demanda ao INEP via Sistema Fale Conosco (https://mecsp.metasix.solutions/portal) e
Fala BR (https://falabr.cgu.gov.br/), anexando prints, detalhando o que está acontecendo e exigindo correções no sistema, porém sigam tentando, pois não sabemos quando ou se a resposta do INEP virá.

Seguimos à disposição para conversar virtualmente com os alunos sobre a avaliação Enade, sua importância e regras do edital da edição deste ano.

Atenciosamente,

Prof. Dr. Francisco J. P. Tavares

Professor Adjunto UFPel

Coordenador Bacharelado ESEF

Coordenador Adjunto Licenciaturas ESEF

Publicado em 05/11/2021, nas categorias Informes Acadêmicos, Sem categoria.