Programa Vem Ser Pelotas: Convênio entre ESEF e SMED

Programa Vem Ser Pelotas: convênio entre Escola Superior de Educação Física – UFPel e Secretaria Municipal de Educação e Desporto de Pelotas.

A Escola Superior de Educação Física (ESEF) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e a Secretaria Municipal de Educação (SMED) da Prefeitura Municipal de Pelotas firmaram, no dia 05 de setembro, um convênio de parceria para o desenvolvimento do Programa VEM SER PELOTAS. O Programa tem o objetivo de fomentar a prática esportiva na cidade de Pelotas, ampliando a base esportiva regional. O desenvolvimento do programa será composto por 5 ciclos de fluxo continuo:

1) Avaliação antropométrica e motora dos escolares do 5º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio das escolas municipais de Pelotas;

2) Organização de um banco de dados para acompanhamento do desempenho motor a longo prazo dos escolares;

3) Identificação no banco de dados dos escolares com características somatomotoras direcionadas para as modalidades de Taekwondo, Judô, Ginástica Artística, Remo, Atletismo, Tênis, Rugby, Hóquei, Voleibol e Handebol;

4) Convite aos escolares com características somatomotoras específicas de acordo com os modelos preestabelecidos, para compor as equipes de desenvolvimento esportivo da ESEF/UFPel nas modalidades supracitadas, mediante fornecimento de transporte e uniformes;

5) Monitoramento, controle, organização pedagógica e participação em competições.

Neste momento, as equipes de avaliação da ESEF/UFPel estão em fase final de capacitação. As avaliações devem iniciar no final do mês de setembro.

Publicado em 13/09/2016, nas categorias Informes Acadêmicos, Sem categoria.