ESEF realiza mais uma atividade do 1º Ciclo de Atividades Pedagógicas

img_5089 img_5088 img_5087 img_5083

A Escola Superior de Educação Física (ESEF) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) completa 45 anos em 2016. Para comemorar a direção, em conjunto com os professores e técnicos administrativos da ESEF, estão organizando o 1º Ciclo de Atividades Pedagógicas. Este Ciclo contará com diversas atividades temáticas durante o ano de 2016 e culminará com o 35º Simpósio Internacional de Educação Física nos dias 23, 24 e 25 de novembro.

A segunda etapa do Ciclo de Atividades Pedagógicas ocorreram na última sexta-feira – 23/09 – e o tema desenvolvido foi Desempenho Desportivo. Foram oferecidas oficinas de Musculação (Prof. Drdo. Victor Coswig – ESEF/UFPel), Avaliação de VO2máx. e limiares ventilatórios (Profa. Drda. Gabriela David – ESEF/UFPel), Avaliação física para o desempenho esportivo (Prof. Dr. Giovani Cunha ESEFID/UFRGS) e Análise eletromiográfica aplicada ao desempenho (Prof. Mdo. Bruno Brasil – ESEF/UFPel). Além disso, foram ministradas três palestras: 1) Prescrição do treinamento para jovens atletas – Prof. Dr. Giovani Cunha (ESEFID/UFRGS); 2) Vantagens e desvantagens da prescrição por frequência cardíaca e limiares ventilatórios – Prof. Dr. Luis Fernando Kruel (ESEFID/UFRGS); 3) Controle e análise de performance no futebol – Prof. Esp. Felipe Irala (Sport Clube Internacional).

A próxima temática abordada pelo 1º Ciclo de Atividades Pedagógicas será Educação Física Escola. Em breve a programação, contamos com a sua presença!

Publicado em 28/09/2016, na categoria Sem categoria.