II Festival Escolar de Rugby Tag de Pelotas/RS

Nesta fria segunda-feira ocorreu no campus do CAVG-IFSul o II Festival Escolar de Rugby Tag de Pelotas/RS. Participaram 14 escolas com 61 equipes, totalizando 305 escolares divididos nas seguintes categorias: turno da manhã – menores de 13 anos (masculino e feminino) e menores de 15 anos (masculino e feminino); turno da tarde – menores de 9 anos (misto) e menores de 11 anos (masculino e feminino).

Este projeto foi composto por: a) uma formação, sensibilização dos professores e entrega dos kits (bolas e cintos) na ESEF/UFPel; b) aplicação pelos professores do conteúdo desenvolvido na formação nas escolas; c) o II Festival Escolar de Rugby Tag de Pelotas/RS; d) certificação dos participantes.

Escolas participantes:

1.   Nossa Senhora das Dores – Prof. Jeferson
  2. Nossa Senhora De Fátima – Profa. Fabiane
  3. Fernando Osório – Profa. Roberta e Profa. Ana Maria
  4. Olavo Bilac – Profa. Fernanda e Profa. Ariela
  5. Frederico Ozanan – Profa. Valéria
  6. Bibiano de Almeida – Prof. Igor e Profa. Claudia
  7. João José de Abreu – Profa.  Karen
  8. Pelotense – Profa. Alessa e Prof. Jeferson Ximendes
  9. Santa Teresinha – Prof. Igor
  10. Crochemore – Profa. Carla
  11. Osvaldo Cruz – Profa. Carla
  12. Francisco Caruccio – Profa. Carla
  13. Maria Antônia – Profa. Leniza
  14. Barão de Arroio Grande – Profa. Cibele

Este projeto foi financiado pelo Pro Esporte da Prefeitura de Pelotas e foi executado pela ESEF/UFPel em parceria com a SMED de Pelotas, com o apoio do Antiqua Rugby, da Confederação Brasileira de Rugby, da Soul Rugby equipamentos esportivos e da SANEP.

IMG_0441 IMG_0430 IMG_4381 IMG_4300 IMG_4349

Publicado em 25/05/2016, nas categorias Eventos, Projetos, Sem categoria.