Início do conteúdo

O Curso de Engenharia de Petróleo da Universidade Federal de Pelotas e a Petroleum Experts (PETEX) renovam o acordo de doação de licenças acadêmicas

A UFPEL, através do Centro de Engenharias (CEng) e do curso de Engenharia de Petróleo, e a PETROLEUM EXPERTS – PETEX (http://www.petex.com), recentemente renovaram o acordo de doação de licenças do software IPM – Integrated Production Modeling. A empresa renovou o acesso à 10 licenças que serão utilizados nos programas de pós-graduação e graduação do centro. O valor da doação é de aproximadamente 3,4 milhões de libras, o equivalente a aproximadamente 22 milhões de reais nas cotações atuais.

Fonte: https://www.petex.com/images/logo.svg

A Suíte IPM é composta por uma gama de aplicações especializadas (GAP, PROSPER, MBAL, PVTP, REVEAL e RESOLVE) que possibilitam modelar e otimizar a dinâmica de produção desde o poço até o sistema de produção, realizar estudos de garantia de escoamento, avaliar analiticamente o reservatório, entre outras funcionalidades.

O objetivo é que essas licenças sejam utilizadas para o desenvolvimento de pesquisas voltadas ao desenvolvimento de reservatórios onshore e offshore das bacias brasileiras, possibilitando o desenvolvimento de TCCs, dissertações e teses.

 

Publicado em 20/03/2023, na categoria Notícias.
Translate »