Egresso da UFPel irá cursar Doutorado na Universidade de Tulsa – EUA

O aluno egresso Erlon Ribeiro, da turma de Engenharia de Petróleo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) – 2010, irá cursar Doutorado na Universidade de Tulsa (TU). Com formação em Engenharia de Petróleo pela Universidade Federal de Pelotas e Mestrado pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Erlon Ribeiro estará inscrito no programa Tulsa University Fluid Flow Projects (TUFFP), um grupo cooperativo de pesquisa entre a Universidade e a Indústria, que fora formado em 1973 pelo Dr. James P. Brill com ênfase em Fluxo Multifásico.

Universidade de Tulsa esta localizada na cidade de Tulsa, no estado de Oklahoma nos Estados Unidos da América. Sendo uma das mais prestigiadas universidades do mundo em Engenharia de Petróleo. Professores como Dr. James P. Brill, Dr. H. Dale Beggs, Dr. Ovadia Shoham, Dr. Cem Sarica, Dr. Eduardo Pereyra e Dr. Mauricio Prado são alguns dos renomados professores/ex-professores da universidade, reconhecidos tanto na Academia, quanto na Indústria.

O departamento de petróleo da Universidade de Tulsa dispõe de uma robusta estrutura de pesquisa. São US$ 16,1 milhões em estrutura e US$ 5-6 milhões em pesquisa anualmente, dividida em 11 grupos de pesquisa (TU Delayed Coking Project, TU Erosion/Corrosion Research Consortium, TU Hydrates Flow Performance, TU Paraffin Deposition Prediction, TU Center of Research Excellence, TU Artificial Lift Projects, TU Center for Reservoir Studies, TU Fluid Flow Projects, TU High-Viscosity Oil Projects, TU Petroleum Reservoir Exploitation Projects e TU Separation Technology Projects). O programa em 2019 contava com  160 alunos de graduação e 80 alunos de pós-graduação.

Publicado em 22/07/2021, na categoria Sem categoria.
Translate »