Professor da Engenharia de Petróleo recebe Prêmio de Excelência Técnica e Profissional da Indústria no Brasil

Na sexta-feira, dia 12 de dezembro, o Professor Dr. Valmir Francisco Risso do Curso de Engenharia de Petróleo da Universidade Federal de Pelotas, recebeu o Prêmio de Excelência Técnica e Profissional da Indústria 2019.

A premiação foi conferida pelas Seções SPE do Brasil e aconteceu no Teatro Riachuelo, na cidade do Rio de Janeiro, contando com a presença de ex-alunos e alunos do Curso da UFPel.

O Professor Valmir foi premiado na categoria Distinção do Ensino e Pesquisa, por sua importante contribuição à Engenharia de Petróleo no Brasil.

O Professor Dr. Valmir Risso é o Faculty Advisor do Capítulo Estudantil SPE UFPel, organização gerenciada por alunos da Universidade Federal de Pelotas ligada a Society of Petroleum Engineers (SPE). A SPE é o maior órgão de profissionais e estudantes na área de Óleo e Gás do Mundo, somando-se mais de 125 (cento e vinte e cinco) mil associados. O Capítulo Estudantil SPE UFPel, assim como a SPE, ambos têm como principal objetivos reunir e disseminar o conhecimento técnico sobre a indústria para todos ligados ou não a setor.

O Professor Dr. Valmir Risso vem acumulando prêmios em nome do Curso da Engenharia de Petróleo, pois no ano de 2017 ele já havia sido agraciado com o prêmio Regional Service Award, devido sua contribuição para a Society of Petroleum Engineers, em nível regional, South America & Caribbean.

Todos do curso da Engenharia de Petróleo gostaríamos de parabenizá-lo pelo feito e desejamos que nos próximos anos o Professor Dr. Valmir Risso seja selecionado novamente para ganhar outros prêmios.

Prof. Dr. Valmir Risso recebendo o Prêmio de Excelência Técnica e Profissional da Indústria 2019.

Publicado em 08/07/2020, nas categorias Capítulo Estudantil, Prêmios.
Translate »