ENGENHARIA DE PETRÓLEO DA UFPEL FIRMA BENEFÍCIO COM A EMPRESA EUROPÉIA PETROLEUM EXPERTS – PETEX E RECEBE DOAÇÃO DE SOFTWARES

A UFPEL, através do Centro de Engenharias (CEng) e do curso de Engenharia de Petróleo, e a PETROLEUM EXPERTS – PETEX (http://www.petex.com) formalizaram um acordo de doação, no qual a empresa européia fornecerá 10 licenças do software IPM – Integrated Production Modeling a serem utilizados nos programas de pós-graduação e graduação do centro.

A Suíte IPM é composta por uma gama de aplicações especializadas (GAP, PROSPER, MBAL, PVTP, REVEAL e RESOLVE) que possibilitam modelar e otimizar a dinâmica de produção desde o poço até o sistema de produção, realizar estudos de garantia de escoamento, avaliar analiticamente o reservatório, entre outras funcionalidades.

O objetivo é que essas licenças sejam utilizadas para o desenvolvimento de pesquisas voltadas ao desenvolvimento de reservatórios onshore e offshore das bacias brasileiras, possibilitando o desenvolvimento de TCCs, dissertações e teses. Adicionalmente, mais de 200 alunos da Engenharia de Petróleo da UFPEL usufruírão das licenças de software doadas.

Este acordo foi assinado procurando uma modernização das ferramentas tecnológicas para os estudantes da UFPEL. O valor das licenças doadas é de £ 1,928,864.11 (Cerca de R$ 10 milhões).

A PETEX é uma empresa com sede em Edimburgo no Reino Unido, dedicada a projeto e produção de softwares para a indústria do petróleo em todo o mundo.

Publicado em 08/07/2020, na categoria Softwares.
Translate »