UFPel disponibiliza biblioteca digital

Por Mariana Florencio

   A plataforma Minha Biblioteca já pode ser acessada por alunos, técnico-administrativos e docentes da Universidade Federal de Pelotas. Essa biblioteca digital é prática e inovadora, garantindo o acesso a quase 7.000 exemplares de livros que contemplam todas as áreas do conhecimento. Para acessar o conteúdo basta entrar no site https://pergamum.ufpel.edu.br/pergamum/biblioteca/.

   Aqueles que realizarem o cadastro individual vão conseguir ter acesso a todos esses conteúdos, e acesso a outras ferramentas que vão proporcionar aos usuários uma maior interação com o material. É possível fazer anotações e realces nos textos, assim como realizar um armazenamento de livros, deixando-os a uma fácil disposição para o futuro. Todas as obras são de autores com altas referências no meio acadêmico e estão disponíveis na íntegra. Para acessar a plataforma basta estar em um dispositivo conectado à internet, o acervo está funcionando todos os dias da semana, 24 horas por dia.

   A universidade espera que esse investimento ajude a incrementar a bibliografia básica e complementar os Projetos Pedagógicos dos cursos, aumentando assim a qualidade do ensino. A UFPel assinou a plataforma pelos próximos três anos, e a PROPLAN ainda distribuiu 24 computadores entre as bibliotecas físicas da Universidade, facilitando o acesso aos estudantes que não possuem Internet.

   Conheça mais a Minha Biblioteca aqui: http://www.minhabiblioteca.com.br/.

Comentários

comments

Você pode gostar...