Treino aberto marca o começo da temporada de 2024 no Bento Freitas

Na tarde de terça-feira (21), o Brasil de Pelotas iniciou sua preparação para o campeonato gaúcho de 2024, em treino aberto com apresentação do elenco à torcida Xavante

Por Pedro Farias / Em Pauta

Fabiano comandou o treino da terça-feira (21). Foto: Pedro Farias

Num dia quente e ensolarado, os torcedores Rubro-Negros puderam conhecer de perto o novo elenco do Brasil. Os jogadores fizeram um rápido trabalho na academia e depois vieram a campo para iniciar a atividade com o seu novo treinador, Fabiano Daitx.

O elenco, até então anunciado, conta com 21 jogadores, sendo que apenas 19 estiveram presentes no treinamento. Os jogadores Bruno Reis e Zé Pedro se ausentaram. Algo que foi notado pelos xavantes é o plantel mais jovem do que o deste ano, o que causou uma preocupação em parte da torcida nas redes sociais. O Vice-presidente Financeiro, Vilmar Xavier comentou sobre esse assunto: “Focamos em montar esse grupo primeiro, deixamos para contratar jogadores mais experientes depois, hoje estamos com 19 atletas aqui, mas serão 25, tem jogadores encaminhados que virão da Europa, com mais experiência.”

Ele também conta sobre a expectativa para a temporada que vem: “ A expectativa para a temporada que vem é muito boa, estamos contratando jogadores que tem a vontade de jogar no Brasil, então a torcida pode esperar muita garra, vontade e comprometimento.” 

Apesar do clima quente, muitos torcedores se fizeram presentes no estádio Bento Freitas. Os fiéis da camisa Kauê e Junior, comentaram sobre o elenco montado: “ Acho que pode ser uma boa aposta ter jogadores mais jovens, mas é importante que venha mais alguns jogadores experientes, é importante que tenha uma mescla entre jovens e experientes para conseguirmos o objetivo que é nos classificar.”

No fim da atividade, os atletas foram ao alambrado conversar de perto com alguns torcedores, depois os Xavantes foram recompensados ao conseguirem acessar ao gramado para tirar algumas fotos com os jogadores. 

Ao longo do treino, os jogadores conversaram com os Xavantes ali presentes. Foto: Éverson da Martha

 

O elenco do Brasil agora segue sua preparação para o Campeonato Gaúcho, e Fabiano Daitx, em entrevista à Rádio Dez, afirma que terão alguns amistosos: “No mínimo três ,mas o ideal seria seis ou sete jogos, a gente tem que jogar pra ir testando a equipe em jogo que é o mais importante, mas tem as questões financeiras, poucos times querem vir aqui, querem que a gente vá e por isso tem as questões financeiras.”

 

Comentários

comments

Você pode gostar...