Encontro de Jipeiros em Cerrito garante emoção e adrenalina

O evento foi organizado pelo grupo “Mimimi 4×4”, reunindo Jipeiros de diversas cidades da região Sul e Uruguai.

Por Sara Lopes da Silva/ Em Pauta

Para os participantes, quanto mais sujo o Jeep, mais divertida é a trilha.

Para os participantes, quanto mais sujo o Jeep, mais divertida é a trilha. Foto: Sara Lopes da Silva

Apesar do último sábado (04) nublado e com grandes rajadas de vento, a população Cerritense ouviu, desde cedo, o barulho dos motores de Jeeps, junto a risadas e música alta. A comemoração, que teve sua concentração inicial no Posto do Alemão, no centro da cidade, foi realizada pelo grupo de Jipeiros intitulado “Mimimi 4×4”.

Em sua sexta edição, a “Trilha dos Mortos” surgiu como uma ideia em um grupo feito dentro do aplicativo de mensagens WhatsApp, pois deveria acontecer após o feriado de Finados, onde todos os participantes teriam tempo para a reunião. Segundo Mairo Garcia, organizador do “Mimimi 4×4”: “Os nomes, tanto do grupo quanto do evento, surgiram como forma de piada entre os integrantes, que sempre combinavam eventos em milhares de mensagens, mas pouco andavam de fato nos carros”.

Com o passar do tempo, após a primeira edição na Estrada Municipal, na cidade de Rio Grande, o grupo cresceu e a união com Jipeiros de outros municípios foi surgindo. Em razão da pouca infraestrutura no local de origem, a trilha foi trazida para Cerrito, visto que conseguiram apoio da Prefeitura Municipal e uma propriedade adequada para a realização das atividades, como acampamento, churrasco e a trilha em si.

A Trilha dos Mortos é a única organizada pelo grupo, embora participem de eventos em outras localidades, retribuindo a parceria e mostrando a cada vez mais espectadores o funcionamento do esporte.

Os participantes reuniram-se em frente ao posto de combustível às 8h30, recepcionando quem chegava de longe e também aqueles que somente assistiriam ao evento.

Os participantes reuniram-se em frente ao posto de combustível às 8h30min, recepcionando quem chegava de longe e também aqueles que somente assistiriam ao evento. Foto: Sara Lopes da Silva

Com cerca de sessenta participantes das cidades de Cerrito, Pedro Osório, Rio Grande, Piratini, Canguçu, Arroio Grande e também do Uruguai, o evento contou com uma premiação para os cinco mais rápidos em uma prova com obstáculos, no entanto, o objetivo era o encontro anual, desfrutando da trilha e das companhias.

Para Rafael Cavalheiro, que acompanha o esporte desde pequeno, a iniciativa é como um: “0800 para que todos possam participar sem custo algum. Muitos eventos hoje em dia são pagos, e entendemos que nem todo mundo consegue vir até aqui e arcar com os gastos.” Embora exista há cerca de dez anos, grande parte dos integrantes do grupo acompanham as trilhas através da tradição familiar, tornando o evento um símbolo de carinho e diversão.

Comentários

comments

Você pode gostar...