Progresso é goleado pelo Inter no Estadual Sub-15

Jovens do Progresso sofrem goleada histórica diante do Internacional. Imagem: Reprodução/Facebook

Por Luís Artur Janes Silva

Neste domingo (16), o Progresso entrou em campo para disputar a sexta rodada da fase inicial do Campeonato Estadual Sub-15. O time da cidade de Pelotas enfrentou o Internacional de Porto Alegre, no estádio Edmar Fetter, na Cohab Tablada. Para tristeza do público presente, o rubro-negro da Zona Norte foi derrotado pelo Colorado por um dilatado placar de oito a um. Com este revés, o terceiro no certame, o time pelotense está perigosamente próximo da zona da degola da competição.

Desde o início da partida, os jogadores do Progresso sabiam que seria muito difícil enfrentar o Inter, atual campeão estadual Sub-15 e dono de dez taças no Gauchão desta categoria, conquistadas desde o ano 2000, quando tivemos a primeira edição deste campeonato. Semifinalista do ano passado, a equipe pelotense entrou com a vontade de devolver a eliminação sofrida diante do próprio Internacional. Mas o que se viu no gramado foi um verdadeiro passeio do time da capital.

Liderado pelos atacantes Daniel e Robert, o Internacional passou a dominar as ações a partir dos 8 minutos de jogo. Foi neste momento que Daniel, que fez quatro gols na partida, roubou uma bola no meio campo e avançou pela esquerda. Acossado por um zagueiro do Progresso, o atleta rolou para Robert, que de frente para o gol, teve apenas o trabalho de tocar a pelota rasteira e abrir o marcador.

Na base do toque de bola e atacando principalmente pelo lado direito do campo, o Internacional foi empilhando gols, vencendo a meta do Progresso constantemente. A partir dos 24 minutos de jogo, o Colorado foi impiedoso, marcando quatro vezes até o final da primeira etapa. Nem mesmo o gol de honra da equipe pelotense, que teve o apoio do jogador Taison (revelado pelo Progresso), serviu para reerguer o moral do grupo de jogadores, abatidos por um implacável seis a um, antes da virada de tempo.

Após o intervalo, o ritmo da partida diminuiu, mas o Internacional continuou propondo as ações. Mesmo na marcha lenta, o clube da capital anotou mais dois gols, com Lukayan e Luiz Guilherme, que deram números finais ao jogo. Com apenas uma vitória na competição, o Progresso ocupa a sexta colocação na tabela de classificação do Grupo B da fase inicial do Estadual Sub-15, com cinco pontos conquistados.

Contando com quinze participantes, divididos em dois grupos, que classificam seis times à fase seguinte, este Estadual é liderado pelo Três Passos (Grupo A) e Internacional (Grupo B), que estão com 100% de aproveitamento (seis vitórias) até o momento. Embora ruim, a situação do Progresso não é desesperadora, pois o clube pelotense está apenas dois pontos atrás do União Harmonia de Canoas, que é o terceiro lugar da chave.

O outro representante pelotense no Estadual é o Brasil, que no sábado (15), também foi goleado por um time de Porto Alegre. O Xavante perdeu para o São José pelo placar de três a zero. Lanterna do Grupo A com quatro pontos, o Brasil venceu um jogo no certame.

O Progresso volta a campo no próximo domingo (23), quando enfrentará o Novo Hamburgo, na Capital do Calçado. O jogo tem início previsto para 15 horas. Enquanto isso, o Brasil receberá o Igrejinha, no mesmo horário.

Comentários

comments

Você pode gostar...