Sub-17 Xavante empata com o líder fora de casa

Em tarde de muito calor, meninos da base rubro-negra buscaram o gol de empate ainda no primeiro tempo

Por: Augusto Cabral / Em Pauta

Nesta quarta-feira (27), o Brasil foi até Canoas enfrentar o Sulbrasil, no Complexo Santos & Schein, em jogo válido pela 6ª rodada do Gauchão Sub-17, e empatou em 1 a 1. 

O Xavante entrou em campo na 4ª posição do grupo C, com quatro pontos conquistados em três jogos. Já o Sulbrasil defendia a liderança da chave, com oito pontos em quatro partidas.

A partida

Nos primeiros minutos, o time da casa avançou a marcação e fez com que o Brasil tivesse dificuldade em trocar passes no campo de defesa. Porém, quem chegou primeiro com perigo foi a equipe rubro-negra. O atacante Gui, aos 9 minutos da primeira etapa, acertou a trave em uma bela cobrança de falta. O Xavante ainda teve algumas oportunidades em bolas paradas no primeiro tempo, mas esbarrou na defesa adversária. Faltando pouco tempo para o intervalo, aos 33, quem abriu o placar foi o Sulbrasil. Keller aproveitou o rebote da zaga e chutou no canto, sem chances para o goleiro Lucas. Mas, em um dos últimos lances da primeira etapa, o Brasil buscou o empate. Em mais uma jogada aérea, Matheus encontrou o centroavante Gui, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol.

Com a temperatura muito alta, perto dos 34°C, o segundo tempo foi marcado por muito desgaste dos meninos de ambos os times. O time rubro-negro tentou investir nos contra-ataques, mas sem muita efetividade. Na reta final, quem teve as melhores chances foi o time da casa. Com a entrada de Arthur, atacante rápido e de muita qualidade, o Sulbrasil chegou perto do gol da vitória. Ainda assim, foi o Brasil que teve a última oportunidade da partida em cobrança de falta pelo lado esquerdo de ataque. Matheus fez a batida mas a defesa afastou. Não havia tempo para mais nada, fim de jogo no placar de 1 a 1. 

Situação no campeonato 

Com o resultado, o Brasil fica no 4° lugar do grupo C, com cinco pontos conquistados em quatro jogos. Vale lembrar que o Xavante tem um jogo atrasado contra o Riopardense, fora de casa. O próximo desafio do rubro-negro está marcado para sábado (30), no Estádio Bento Freitas, contra o Cruzeiro, às 15h. 

Escalações 

Sulbrasil: Matheus Pinto; Caina, Samuel, Colômbia, Lucca; Ederson (Marcel), Wesllen, Kevin; Keller (Jair), Richard (Matheus Ribeiro) e João Marta (Arthur). Técnico: Maicon Soares.

Brasil: Lucas; Marcinho (Gustavo Leite), Tony Lucas, Fernando, Matheus; Vitão (Rodrigo Balbinotti), Gregory (Iuri), Gabriel (Arthur Cabral); Erick, Ezequiel e Gui. Técnico: Thiago Weisshahn.

Victor Lannes / GEB

Comentários

comments

Você pode gostar...