Semana é marcada pelo falecimento de grandes artistas brasileiros

Bebeto Alves, Gal Costa e Rolando Boldrin deixaram suas famílias e fãs na segunda semana de novembro. 

Por Marianna Bertoldi

Janja e Flora Gil no velório da cantora Gal Costa no dia 11 em São Paulo – (crédito: AFP)

A segunda semana do mês de novembro foi marcada pelas mortes dos artistas brasileiros Bebeto Alves, no dia 7 de novembro, seguido pelo falecimentos dos cantores Gal Costa e Rolando Boldrin, ambos na quarta-feira, 9. 

O cantor e compositor gaúcho, Bebeto Alves tinha 68 anos, e já vinha passando por problemas de saúde nos últimos tempos. Ele sofreu um AVC em agosto de 2022 e, em outubro, foi diagnosticado com trombose pulmonar e recentemente estava tratando um câncer pulmonar no Hospital Dom Vicente Scherer em Porto Alegre. Bebeto era esposo, pai e avô, ao longo da sua carreira na música lançou mais de 30 discos lançados durante sua carreira na música. 

Outra morte que teve um grande impacto nacional foi a da cantora Gal Costa, aos 77 anos. A causa de sua morte não foi divulgada, mas sabe-se que a cantora baiana deixou seu filho adotivo, Gabriel, de 17 anos, e uma grande legião de fãs da MPB com saudades. Marciel Gonzaga, de 25 anos, mesmo bem jovem, era um grande fã da artista e conta que sua música da Gal era “Dê um rolê”. Ele diz que gostava da cantora , pois segue a mesma vertente de Maria Betânia, sua cantora brasileira preferida. “Não tem como não sentir saudades. Saber que não vai ter ela interpretando novas músicas”, concluiu Marciel. 

A cantora Gal Costa, iniciou sua carreira em 1965, e produziu grandes obras, algumas em parceria com estimados cantores, como Caetano Veloso e Gilberto Gil. Além disso, em 2023 está prevista a estreia do longa ‘Meu Nome É Gal”, sobre a história de vida da cantora. Este filme terá como protagonista a atriz Sophie Charlotte, interpretando Gal,  e é dirigido pela cineasta Dandara Ferreira. 

E por último, mas não menos importante, temos o falecimento do apresentador e cantor Rolando Boldrin, aos 86 anos, após uma longa e memorável carreira profissional. Rolando foi apresentador do programa musical “Sr Brasil”, na TV Cultura, por 17 anos. No programa, ele revelou nomes da música brasileira, divulgou a música sertaneja e recebeu diversos artistas como Fafá de Belém, Gilberto Gil, Elza Soares, Peninha, Guilherme Arantes entre outros. Sua morte foi causada por uma insuficiência respiratória e renal, porém o artista já estava internado no Hospital Albert Einstein, São Paulo, há 2 meses. Rolando também participou de novelas e filmes e fez diversas interpretações. Giovana Bertoldi, professora, relembra que Rolando “tinha uma linda voz. Gostava de ver suas interpretações, eram muito boas”.

Comentários

comments

Você pode gostar...