Pelotas empata e se despede da Copa FGF

Por Bruno Bittencourt

(Foto: Lucas Canez/ECP)

Com a derrota no 1º confronto da decisão de semifinal da Copa FGF, a equipe áureo-cerúlea precisava vencer o 2º confronto para manter vivo o sonho da classificação.

No último dia 29, o Lobão encarou a equipe do Passo Fundo no Vermelhão da Serra e, até saiu na frente, porém, não conseguiu manter o resultado e cedeu o empate para a equipe da casa. 

Com o resultado de 1 a 1, a equipe de Pelotas está eliminada da competição e não jogará a final da competição. 

Os gols do jogo ficaram na conta de Vinicius (Pelotas) e Matheus Lagoa (Passo Fundo). 

No detalhe

Com a eliminação já decretada, o goleiro do Pelotas, Roger Kath, deu entrevista para a Rádio Universidade, e declarou que a eliminação do time da avenida passou por detalhes: 

“Nossa eliminação passou pela questão do investimento. O Pelotas montou um time barato, não tinha tanto investimento. Na minha opinião, faltou 2 ou 3 atletas mais rodados para elevar o nível do elenco.” 

Mesmo com o investimento baixo, o goleiro afirma que a classificação foi decidida no detalhe: 

“Na minha avaliação os jogos mais difíceis foram contra o Monsoon, tivemos dificuldades contra o time do Cristian Souza, uma equipe muito bem treinada. Contra o Passo Fundo jogamos bem mas os detalhes definiram para eles.” 

Férias forçadas

Com a eliminação na Copa FGF, o Pelotas viu a sua vaga na Copa do Brasil de 2023 evaporar. 

Sem mais competições previstas no calendário anual do Lobo, a equipe do Pelotas entra de férias forçadas e aguarda a próxima temporada para voltar aos gramados.

Comentários

comments

Você pode gostar...