Pré-lançamento de CD de músicos locais reúne público no Bem Brasil

Evento teve música ao vivo e contou com a presença de cinco artistas

Por Nathianni Gomes

Neste domingo (15) o bar Bem Brasil recebeu o evento Domingo do Bem. Artistas locais se reuniram no largo do Mercado Público Municipal para pré-lançar o CD Sons de Satolep. As apresentações começaram às 16h com a banda Decibéiz, seguida por Constantino, O Circo Sem Lona, o músico Roger Felonye e, para fechar a noite, a banda Dama Etílica. O show em formato acústico se estendeu até as 21h, com músicas autorais e covers de artistas como Duca Leindecker e Vera Loca, para promover o CD de rock gaúcho ao público.

Apresentação de Roger Felonye. Imagem: Nathianni Gomes

Junior Noble, de 43 anos, vocalista da banda Dama Etílica, conta que a ideia surgiu para promover a cena e produção musical pelotenses, criando uma coletânea destes artistas, com três canções de cada um mostrando seus trabalhos autorais e dando visibilidade à essa produção cultural. “Queríamos fazer algo diferente, pela cena, Pelotas é uma cidade muito cultural e queríamos valorizar isso”, explica. As canções serão apresentadas também no bar João Gilberto no dia 16 do mês que vem, no lançamento do CD. “O resultado desse trabalho está muito legal, bem homogêneo, o trabalho de cada um é diferenciado. Temos que valorizar a história e a cultura de Pelotas”, conclui.

Apresentação da Dama Etílica. Imagem: Nathianni Gomes

A identidade dos músicos envolvidos é expressada através do rock gaúcho, com letras de resistência às opressões sociais, amor e história de Pelotas. O Bem Brasil, fomentador dessa produção, abre espaço para estes artistas, que têm pouco ou muito tempo de estrada, e tem um papel na agitação e envolvimento com a cultura local. “A ideia surgiu entre mim e o João Damé da banda Decibéiz, resolvemos ir juntando as coisas e criar esse trabalho bem interessante, não podíamos deixar de tocar aqui no Bem Brasil”, termina. 

O CD Sons de Satolep custa R$10 e está disponível para compra através das redes sociais das bandas. Decibéiz, O Circo Sem Lona e Dama Etílica.

 

Comentários

comments

Você pode gostar...