Planeje para curtir mais suas férias

Por Émellen Rosa e Thuanny Cappellari

Com a temporada de férias se aproximando, para quem pretende viajar surgem muitas dúvidas com relação aos destinos escolhidos e o que será gasto. É preciso refletir antes de decidir de “supetão” onde irá desfrutar o seu descanso. Porque os preços de estadias podem variar muito e, se bem planejadas, as suas férias poderão ser igualmente satisfatórias, mas gastando bem menos. Não esquecendo, é claro, dos valores apresentados em alimentação e lazer, já que em alta temporada tudo fica mais caro.

Os períodos mais cobiçados para férias são, em sua maioria: dezembro, janeiro e fevereiro. Época de calor e movimento nas praias e é também o momento em que os valores esquentam. É possível curtir boas praias sem comprometer todo seu orçamento em apenas uma semana, por exemplo. Assim você poderá curtir com sua família e ainda desfrutar de um tempo maior.

A primeira dica é planejar. Assim, se você entrar em contato com os locais que oferecem estadias neste período é provável que consiga barganhar bons descontos e ainda ter a opção de parcelar. Lembrando, é claro, que o final de ano está por vir e os gastos com os presentinhos costumam onerar no orçamento final. Portanto, não deixe para viajar e decidir aonde vai se hospedar na chegada ao seu destino. Pode ser que além de não conseguir estadia, os valores estejam fora de seu orçamento e suas férias se tornem mais curtas do que o que você pretendia. E ninguém gostaria que isso acontecesse não é verdade?

Os sites de compras coletivas costumam apontar ofertas tentadoras de viagens e opções gastronômicas. Mas é preciso ficar de olho nas regras já que algumas delas podem não se encaixar no período que você deseja. É preciso também ficar atento aos valores – se realmente estão mais baratos – e não esquecer que alguns sites apresentam taxas a mais no ato da compra, e aí pode ser que não seja tão vantajoso.

Nesses casos você deve contatar diretamente o local que será desfrutada a oferta – se hotel, pousada, ou restaurante. Verificar se o período escolhido por você se adequa a oferta e, sendo assim, se realmente valer a pena, não hesite, faça a compra. Mas não esqueça, deixe tudo registrado por e-mail para confirmar suas reservas. E leve seu cupom desconto na viagem impresso ou como orientam alguns sites em celular ou tablet. O que importa é ter em mãos os comprovantes.

Para deixar suas férias mais tranquilas e ajudar no seu planejamento, preparamos algumas dicas simples e sites que poderão ajudá-lo na hora de decidir. É claro que este é só um roteiro. O importante é não deixar tudo para última hora, pois sempre se paga mais caro.

Dicas

O site www.feriasbrasil.com.br oferece dicas de destinos, aluguéis de carros, hotéis e pousadas. Além de você poder ver os comentários de quem já visitou os locais.

O site www.estadiabarata.com possui opções de estadia em diversas regiões do país. Nele é possível você pesquisar de acordo com o seu perfil de viajante, ou seja, número de pessoas e como gostaria que fossem as acomodações. Além de um calendário que indica os períodos que ainda estão disponíveis. Assim, você não perde tempo procurando um lugar que já está reservado. Algumas delas sem o preço, mas é só você contatar o proprietário do imóvel e receberá o orçamento.

Nos sites de compras coletivas você tem inúmeras opções que oferecem desde estadias em hotéis, pacotes com passagens inclusas e ainda ofertas em alimentação e lazer, seguem algumas dicas:

Os sites para consulta deste tipo de serviços são inúmeros. Mas lembre-se é imprescindível estar atento a ofertas confiáveis e sempre confirmar o seu pedido por email. Assim, você possui uma garantia a mais de sua reserva. E de resto, você só deve aproveitar e curtir suas férias ao máximo, afinal, ao viajar você investe em qualidade de vida. Por isso, aproveite!