Pelotas ganha novo portal de turismo

Por Rafaelle Ross

Nova identidade visual e conteúdos culturais são o diferencial do novo espaço.

O novo site do Pelotas Turismo facilita o contato do usuário com toda a cultura e rotas turísticas disponíveis na cidade. O conteúdo pode ser acessado através deste link e apresenta, inicialmente, abas como Pelotas Costa Doce, Pelotas Comercial, Pelotas Cultural, Pelotas Colonial e Charqueadas.

Pelotas Turismo580

Informações históricas e culturais de Pelotas são exibidas com destaque pelo site

No portal ainda é possível obter informações históricas dos principais destinos culturais de Pelotas, além de notícias da cidade, clima, eventos culturais e serviços úteis. Para a supervisora de divulgação e marketing da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), Taline Velasques, o projeto é resultado de toda uma remodelação dos materiais online e offline previstos para o turismo de Pelotas, “O nosso objetivo é facilitar as informações aos usuários e, ao mesmo tempo, aplicar uma identidade visual padrão para todo conteúdo que o departamento de turismo criar”, afirmou.

Já o superintendente da SDET, Valter Poetsch, afirma que a iniciativa faz parte de um conjunto de ações que procuram estimular o turismo em Pelotas. Segundo Poetsch, em setembro deste ano, terão início as atividades de sinalização de zonas históricas da cidade e, principalmente, da Praia do Laranjal, tanto no caminho até a praia como na sua orla.

Turismo e comércio

Os comerciantes da cidade também encontram espaço no site. É através de um formulário disponível no portal que o proprietário pode cadastrar o seu estabelecimento que ficará ligado a uma das abas, que são Gastronomia, Hospedagem, Transporte e Outros. O cadastro é gratuito.

Pelotas Turismo2580

Eventos, últimas notícias, horários de ônibus e estabelecimentos comerciais presentes no site

Para o dono da Berola Confeitaria e Café, Renato Antônio Coelho, o portal é de grande importância para os comerciantes “Qualquer iniciativa que ligada ao turismo e que ofereça espaço aos estabelecimentos é fundamental para estimular o crescimento da cidade”, disse.

Está passeando pela cidade?

Outra funcionalidade que o Pelotas Turismo oferece para quem o visita é a comunicação em tempo real com o portal. Com o uso da hashtag #pelotasturismo é possível vincular uma foto que o usuário tenha tirado da cidade diretamente a uma galeria no novo site. Além dessa possibilidade, há um espaço de contato direto com a SDET através de envio de e-mail.

Pelotas Turismo3580

Espaço para fotos dos usuários

Em breve, estará disponível ainda o aplicativo de turismo para smartphones. Nele será possível realizar um tour virtual e acessar monumentos, fotos, história e roteiros. O aplicativo está sendo desenvolvido para as plataformas IOS e Android e será gratuito.O projeto é resultado de uma parceria do departamento de turismo com a UFPel e a Unisinos, através da iniciativa Alfa Gaviota (Grupos Académicos para La Visualización Orientada por Tecnologías Apropiadas).

Comentários

comments

Você pode gostar...