Na onda dos uniformes de futebol, Roberto Bolanõs é homenageado

Por Pedro Henrique Krüger

Roberto Bolanõs, ator que deu vida aos inesquecíveis Chaves e Chapolin Colorado, faleceu na última sexta-feira (28) aos 85 anos de idade. Mexicano e amante do futebol, Bolaños era torcedor do clube mais popular do seu país, o América. A onda criativa que atingiu os uniformes de futebol, que já foi notícia no Em Pauta, resultou até em uma homenagem ao humorista que encantou o Brasil e o mundo.

Marcelo Morato, fã de Roberto Bolaños, publicou em seu twitter duas camisas do América com um design em alusão aos dois maiores personagens do ator, o Chaves e o Chapolin Colorado. Apesar da beleza e genialidade das camisas, não há nenhum indício que a fornecedora esportiva do América, a norte-americana Nike, reproduza na vida real a homenagem. Caso lançasse nas lojas, com certeza as vendas seriam enormes, principalmente no Brasil, país que, talvez, melhor recebeu os seriados e personagens criados e vividos por Bolaños.

Arte: Marcelo Morato

Arte: Marcelo Morato

Roberto Bolaños faleceu em Cancún no dia 28 de novembro, por volta das 14h30min (horário do México). A causa da morte não foi revelada. O comediante deve ser enterrado nesta segunda-feira (2) na Cidade do México. A notícia arrasou os fãs brasileiros, que desde a confirmação da morte do humorista produziu diversas homenagens a ele nas redes sociais. A última postagem de Bolaños, no seu twitter pessoal, foi “todo o meu amor para o Brasil”.

Comentários

comments

Você pode gostar...