De Volta ao Jogo

Por Graça Vignolo de Siqueira

Sinopse:
“John Wick (Keanu Reeves) era um dos assassinos mais temidos da cidade de Nova York trabalhando em parceria com a máfia russa. Um dia ele decide se aposentar e se afasta por cinco anos. Nesse período ele casa, mas perde a esposa, vítima de uma doença grave. Prevendo que esse dia viria ela encomenda a entrega de um cachorrinho para acompanhá-lo no luto. Dias após o funeral o animalzinho é morto por ladrões que também roubam o seu carro. Isso fará John Wick buscar por vingança.”

devoltaaojogo

Foto: Divulgação (UOL)

Eu gosto de Keanu Reeves. Gosto de seu estilo de vida e admiro suas escolhas. Ele é um homem sério, educado, elegante e sabe lutar. Especializou-se em Tai Chi Chuan quando fez o filme Matrix. É dele a afirmação de que 90% de todas as suas cenas em filmes de ação são feitas por ele mesmo.

E já que falei em Matrix é importante salientar que direção e produção são da dupla David Leitch e Chad Stahelski Além disso, reúne os atores Keanu, Daniel Bernhardt e Randall Duk Kim, que juntos à dupla participaram da trilogia. Chad, inclusive, foi dublê de Keanu no personagem Neo.

A trama é sobre John Wick, ex-assassino da máfia russa. Atualmente afastado do trabalho se vê forçado a voltar ao jogo, após o filho do chefe da máfia roubar seu carro e matar o filhote de cachorro que Wick acabara de ganhar de sua falecida esposa.
É claro que o jovem não tem a mínima ideia de com quem se meteu. E até aquele momento, nem nós, espectadores, sabemos. A partir desse momento todos saberemos quem é John Wick. E esse nome será tão citado quanto Bond, James Bond.

Para que a ação tenha inicio Wick será pego de surpresa, para depois idealizar a vingança. Embora de poucas palavras, o personagem não poupa tiros e pancadas, e só entra na briga para ganhar. Mata seus oponentes um a um.

A tensão é toda acompanhada por um rock pesado interessante demais, de autoria de Tyler Bates e Joel J. Richard. A trilha substitui aquelas músicas comumente usadas em suspenses e dá mais ânimo às cenas de ação.

Ignore que você verá cenas com vários homens em um tiroteio intenso sem a intervenção policial ou ainda que possa haver muitos clichês. É um filme com ação, violência, sangue, vingança e não feito para concorrer ao Oscar de produção artística.
Caso aprecie o gênero vá sem medo. Eu assisti no Cineflix do Shopping Pelotas e recomendo. Nota 9,3.

Link para o trailer:

E por ter adorado a trilha sonora disponibilizo aqui as músicas.

1. Every Ending Has A Beginning (1:31)
2. Story Of Wick (3:05)
3. John Mourns (2:29)
4. Assassins (2:12)
5. Dear John (1:49)
6. Daisy (1:29)
7. Evil Man Blues – The Candy Shop Boys (4:20)
8. The Red Circle – Le Castle Vania (1:00)
9. Lure The Wolf (2:04)
10. Iosef The Terrible (2:34)
11. Chop Shop (2:52)
12. Baba Yaga (1:46)
13. On The Hunt (2:11)
14. In My Mind – M86 & Susie Q (3:07)
15. The Drowning – Le Castle Vania (2:24)
16. Think – KALEIDA (3:59)
17. LED Spirals – Le Castle Vania (0:59)
18. Shots Fired – Le Castle Vania (3:11)
19. Old Friend Marcus (1:33)
20. Hotel Throw Down (2:55)
21. Warehouse Smack Down (2:44)
22. Who You Talkin’ To Man? – Ciscandra Nostalghia (4:41)
23. Membership Revoked (2:04)
24. Unfortunate Priest (1:49)
25. Dock Shootout (2:42)

Comentários

comments

Você pode gostar...