AQUAMAN

Por Graça Vignolo de Siqueira

Sinopse:

“Filho do humano Tom Curry (Temuera Morrison) com a atlante Atlanna (Nicole Kidman), Arthur Curry (Jason Momoa) cresce com a vivência de um humano e as capacidades metahumanas de um atlante. Quando seu irmão Orm (Patrick Wilson) deseja se tornar o Mestre dos Oceanos, subjugando os demais reinos aquáticos para que possa atacar a superfície, cabe a Arthur a tarefa de impedir a guerra iminente. Para tanto, ele recebe a ajuda de Mera (Amber Heard), princesa de um dos reinos, e o apoio de Vulko (Willem Dafoe), que o treinou secretamente desde a adolescência.”

Aquaman é um show de efeitos especiais. Em alguns momentos lembra o mundo de Avatar. E o filme se preocupa em contar sua história desde que nasceu. Assisti, no Cineflix, junto a uma plateia de diferentes idades.

Por ordem do pai de Atlanna, ela foi levada da superfície da terra para as profundezas do mar, de onde fugiu para não casar com um jovem escolhido, o qual não amava.

Aqui deixou marido e filho. Arthur cresceu com a esperança de ver sua mãe a qualquer momento. Para isso foi preparado por Vulko. Cresceu com o pai, se tornou um homem forte, mas não perdoa o fato de nunca mais ter visto Atlanna.

É então que acontece uma batalha pelo poder dos mares. E sei meio-irmão  fará de tudo para ser o novo Mestre dos Oceanos. Inclusive matar quem dele discordar.

Logo Mera procurará Arthur para convencê-lo a reclamar o trono, que é seu por direito. Por essa razão o filme tem bastante ação e aventura, comedia e até romance, tanto na superfície quanto no mar.

Com direção de James Wan, de Velozes e Furiosos 7, Invocação do Mal 1 e 2, entre outros, o filme é muito bom de assistir, pois mescla alguns risos, aventura e os efeitos especiais mais do que especiais. Fórmula para dar certo. Por essa razão já arrecadou mais de meio bilhão de dólares ao redor do mundo.

Com um colorido arrasador, enorme diversidade de espécies e reinos no fundo do mar, trilha sonora impactante e cenários incríveis, tais como deserto do Saara, Austrália e até Sicília, vocês terão 2h24 minutos de pura diversão.

Jason Momoa, com certeza é Aquaman, embora a crítica especializada em destruir filmes diga que é um ator medíocre. Nem se importe com isso. Ele está ótimo e não consigo imaginar outro em seu lugar.

É puro entretenimento para quem curte aventura e super-heróis.

Nota: 9,5

Comentários

comments

Você pode gostar...