DIVÓRCIO

Imagem: Divulgação

 

Por Graça Vignolo de Siqueira

“Noeli (Camila Morgado) é roubada do altar por Júlio (Murilo Benício). O casal enriquece quando o molho de tomate Juno, criado por eles, torna-se um sucesso. Mas a rotina distancia o casal e eles se separam. Para defender o patrimônio, cada um tenta achar o melhor advogado para si, o que gera um processo de divórcio cheio de confusões.”

Eu queria mesmo era dar risadas e optei por essa comedia nacional dirigida por Pedro Amorim, que já nos fez rir em Mato Sem Cachorro. Já que estava há duas semanas em cartaz no Cineflix era hora de conferir.

Noeli é filha de fazendeiro e seu pai não concorda com seu namoro. Então resolve casá-la com outro homem. É nesse momento que conhecemos Júlio que, apaixonado, a convida para sair do altar e fugir com ele.

Os anos passam, os filhos chegam, os negócios estão no auge, com a criação do Molho de Tomate Juno, mas aquela paixão inicial deu lugar a uma série de reclamações.

Então o carro dá pane, Júlio a deixa na estrada e esquece-se de resgatá-la. E vem o motivo, a gota d’agua, a decisão: “eu quero o divórcio”, diz Noeli. É claro que no início não será fácil, mas com o passar dos dias fica muito pior.

Há encontros inesperados, procura de melhores advogados e a preparação para a primeira audiência. Tudo complica em função da divisão de bens, pois os dois advogados dão instruções teatrais.

Humor pastelão, ambientado no interior de São Paulo, o filme debocha do cotidiano conjugal, além de brincar com o sotaque carregado. Durante quase 120 minutos temos motivos de sobra para rirmos com as diversas situações criadas pelo casal e seus advogados.

Não só o casal principal chama atenção pela atuação, mas André Matos, Thelmo Fernandes, Luciana Paes e Paulinho Serra também arrasam. As cenas de perseguição funcionam tão bem quanto o ritmo desenvolvido pela comedia, o que resulta em um entretenimento agradável.

Nota 9.

Confira o trailer aqui.

Comentários

comments

Você pode gostar...