Hospital Escola inaugura 56 novos leitos clínicos

Por Jean Carlo dos Santos

Com financiamento do Ministério da Saúde, 56 novos leitos de clínica médica são distribuídos pela REU (Rede de Urgência e Emergência) de Pelotas. Desse total, 42 já estão em funcionamento, com 10 pacientes que aguardavam leitos no PSP, e outros 30 da Santa Casa, sendo transferidos para as novas estruturas médicas.

Prefeito e Reitor em inauguração

Reitor Mauro Del Pino e o prefeito Eduardo Leite
Foto: Reprodução (Rafa Marin – Prefeitura de Pelotas)

Em cerimônia realizada na última terça (23), que contou, entre outros, com o prefeito Eduardo Leite, o reitor da UFPel, Mauro Del Pino, um representante do MEC, foram inaugurados as alas com os novos leitos. “Quando a gente celebra momentos como este, não quer dizer que não se tenha problemas ou que estejamos totalmente satisfeitos, mas sim que estamos contentes por estar avançando”, disse o prefeito durante a cerimônia.

Na Santa Casa, 42 leitos estão desativados com a transferência da equipe do Hospital Escola, que atuava no local, para trabalhar nas nova estrutura clínica. Segundo a a superintendente de Gestão Ambulatorial e Hospitalar, Rosângela Soares, em entrevista para a assessoria de comunicação da Prefeitura de Pelotas, uma nova equipe deve ser contratada para usar o espaço “acreditamos que isso se resolva até a semana que vem”. Com a contratação da nova equipe e conclusão das obras dos 14 leitos no Hospital Escola, que devem ser inaugurados dia 30, Pelotas passará a contar com 56 leitos disponíveis para os usuários do SUS.