Flamengo vence o Athletico Paranaense e conquista a Supercopa do Brasil

Por Luís Artur Janes Silva 

Neste domingo (16), o Flamengo confirmou a posição de melhor time do Brasil no momento. Mostrando suas principais virtudes, quais sejam, a marcação alta nas linhas do adversário e a valorização da posse de bola, o rubro-negro, comandado por Jorge Jesus, ganhou do Athletico Paranaense pelo placar de 3×0 e garantiu o título da 3ª Supercopa do Brasil. Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta marcaram os gols do Flamengo.

Jogadores do Flamengo comemoram a conquista da Supercopa do Brasil. Crédito da imagem: Ueslei Marcelino/Reuters.

A partida única, que marcou a retomada da Supercopa do Brasil, após 29 anos sem ser realizada, aconteceu no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no Distrito Federal. O duelo antagonizou o atual campeão brasileiro (Flamengo) e o vencedor da Copa do Brasil de 2019 (Paranaense). O rubro-negro do Rio de Janeiro mostrou que está preparado para mais uma temporada de conquistas relevantes, mantendo a base de 2019, reforçada pelo promissor Michael.

Enquanto isso, o Paranaense passa por um período de transição, após perder o seu comandante, o técnico Thiago Nunes, que transferiu-se para o Corinthians. Além disso, o Furacão também perdeu Marcelo Cirino, Marco Ruben e Bruno Guimarães, peças essenciais no time que apresentou um futebol vistoso e eficiente na temporada passada.

Antes da conquista flamenguista, apenas o Grêmio (1990) e o Corinthians (1991), exibiam a glória de serem supercampeões do Brasil. O Grêmio, que conquistou a primeira Copa do Brasil da história (1989), enfrentou e venceu o Vasco, em dois jogos, que também valeram pela Libertadores de 1990. O Tricolor gaúcho triunfou em Porto Alegre (2×0) e segurou um empate sem gols no Rio de Janeiro. No ano seguinte, o Corinthians, campeão brasileiro de 1990, derrotou o Flamengo, que havia conquistado a Copa do Brasil daquele ano. Em jogo único, realizado no Morumbi, os corintianos triunfaram pelo placar mínimo.

Comentários

comments

Você pode gostar...