Final de duplas femininas consagra Timea Babos e Kristina Mladenovic

Por Luís Artur Janes Silva

Timea Babos e Kristina Mladenovic comemoram o segundo título no torneio de duplas femininas do Aberto da Austrália. Imagem: Fred Lee/ Getty Images.

Na última sexta (31), tivemos a decisão do torneio de duplas femininas no Aberto da Austrália de tênis, o primeiro Grand Slam da temporada. O duo formado pela taiwanesa Hsieh Su-wei e pela tcheca Barbora Strýcová, cabeça de chave número um da competição, enfrentou e perdeu para a equipe que era a segunda favorita do Aberto, formada pela húngara Timea Babos e pela francesa Kristina Mladenovic, que triunfaram com parciais de 6-2 e 6-1, conquistando o título do primeiro Slam deste ano.

Babos e Mladenovic disputavam a terceira final consecutiva nas quadras australianas. Em 2018 levaram o troféu, mas no ano passado tinham sido derrotadas pela tenista local Samantha Stosur, que atuou ao lado da chinesa Zhang Shuai. Ou seja, o time Babos/Mladenovic obteve o segundo caneco no Aberto da Austrália e o terceiro no circuito do Grand Slam. Além das conquistas em solo australiano, a dupla campeã venceu em Roland Garros, no ano de 2019.

Babos/Mladenovic também são donas das últimas duas edições do WTA Finals, campeonato que reúne as oito melhores duplas de cada temporada. Aliás, a decisão do Finals de 2019 teve o mesmo confronto desta sexta-feira. Por causa disso, a conclusão é de que a dupla franco-magiar forma o melhor time do mundo neste momento. Prova maior desta afirmação é que Babos/Mladenovic massacraram as adversárias da final e não perderam sets nos seis jogos que disputaram. Atuação quase perfeita, que redundou em míseros quatro erros não forçados durante o jogo final.

 Embora gigantes dentro do contexto atual do tênis, a dupla campeã deste Aberto da Austrália ainda está longe dos números das grandes vencedoras deste certame. A australiana Thelma Coyne Long tem 12 títulos atuando em casa, sendo dez conquistas ao lado da compatriota Nancye Wynne Bolton. Outra tenista fenomenal, a estadunidense Martina Navrátilová, conquistou oito canecos na Austrália. Sete títulos consecutivos de Navrátilová foram obtidos ao lado de Pam Shriver (EUA). Em tempos mais recentes, a suíça Martina Hingis (5 troféus) e as irmãs Williams (Serena e Venus), donas de quatro taças, são os grandes destaques.

Comentários

comments

Você pode gostar...