Evento da Microsoft gera expectativas entre usuários do Windows

Por Gabriel Bresque

A empresa Microsoft anunciou, na última segunda-feira, 15, um evento de lançamento de sistemas para o dia 30 de setembro, onde provavelmente anunciará o novo Windows. A nova versão do sistema operacional mais popular do mundo deverá se chamar Windows 9. E especialistas e notícias vazadas nas últimas semanas caminham em direção de um produto que volte o foco da empresa para os usuários com mouse e teclado, depois de uma versão feita para as plataformas com touchscreen.

Até o momento, o projeto do novo sistema ainda é chamado Threshold, e as especulações são de que ele será uma resposta aos feedbacks negativos dos usuários às principais mudanças do Windows 8, a versão atual do sistema. A área de trabalho deve ganhar o retorno do botão Iniciar que, segundo os usuários mais assíduos do sistema, foi o grande defeito da versão 8, devido a diminuir a mobilidade. Por isso, a Microsoft apostará em diferentes sistemas para as plataformas com touchscreen, e para as que não contam com essa modalidade.

Convite para o novo Windows diz "Junte-se a nós para ouvir sobre o que vem a seguir para o Windows e para a empresa". Foto: Reprodução (http://goo.gl/xq6dww).

Convite para o novo Windows diz “Junte-se a nós para ouvir sobre o que vem a seguir para o Windows e para a empresa”. Foto: Reprodução (http://goo.gl/xq6dww).

VEJA MAIS:
Vazam novas telas do Windows 9.
Novas informações sobre o Windows Threshold.

Espera-se que a primeira versão desse novo sistema deva ser lançada no evento do 30 de Setembro em versão beta. O convite lançado para a imprensa não passa grandes informações sobre o que será anunciado, porém já causa grande expectativa e especulações entre os adeptos desse sistema operacional.

Comentários

comments

Você pode gostar...