YouCam Makeup: um aplicativo para incrementar o visual nas fotos

por Karina Vaz

Já pensou em aplicar maquiagem, mudar a cor ou estilo do seu cabelo sem que essa mudança pareça artificial?  O aplicativo YouCam Makeup é uma nova ferramenta para  incrementar o visual nas fotos. Mesmo que de forma artificial, a maquiagem aplicada parece natural. Além disso, ele possibilita adicionar mais cor ao rosto e remover defeitos na pele.

Aplicativo YouCam Makeup. Imagem: Google Imagens

Aplicativo YouCam Makeup.
Imagem: Google Imagens

O YouCam Makeup possui recursos capazes de colocar batom, sombra, blush, lápis de olho, rímel, ressaltar partes do seu rosto, suavizar defeitos da pele, remover olheiras, afinar nariz e bochechas. Além disso, possui uma variedade de cores e estilos de cabelo para aplicação.

Na tela inicial do aplicativo, os usuários podem escolher entre usar uma foto já existente ou capturar uma imagem naquele instante. A partir desta escolha, observe o menu na parte inferior para conhecer as ferramentas.

Na opção Looks, escolha uma maquiagem completa conforme o evento do qual irá participar. Toque na opção desejada e veja o resultado. Confirme a mudança no botão “V” presente no alto da tela antes de prosseguir com outras aplicações. Para remover a edição, use o botão “X”.

Já em Skin, faça ajustes na pele, como remoção de brilho, suavização de defeitos e tom de pele. Em Face, você pode aplicar blush, afinar o contorno do rosto e o nariz. Em Eye, aplique sombra, rímel e lápis nos olhos, além de poder remover olheiras e aumentar a circunferência dos olhos. Em Mouth, passe batom nos lábios com a cor desejada.

Produção feita com o aplicativo. Imagem: Google Imagens

Produção feita com o aplicativo.
Imagem: Google Imagens

O aplicativo possibilita, também, que você compartilhe as imagens em suas redes sociais, como Instagram, Facebook, WhatsApp, etc. Ele está disponível para os sistemas Android e IOS.

*Com informações do site Techtudo.