Novo tablet da Microsoft promete substituir notebook

Por Jean Carlo dos Santos

O novo tablet da Microsoft, o Surface Pro 3, começa a ser vendido nos Estados Unidos nesta quarta-feira (21), por US$ 799, pelo site da empresa. Com processador Intel i7, tela Full HD de 2K (2160×1440) e design ultrafino, o novo dispositivo promete substituir o notebook.

A bateria tem duração média de nove horas para navegação online, o sistema operacional é o mais recente da Microsoft, o Windows 8.1, portanto ele roda todos os programas normais de um computador. A tela do novo produto é maior que a de seu antecessor, vem com 12 polegadas, com uma proporção de 3:2, se assemelhando com a do iPad. Vem também com entradas microSD, USB 3.0 e Mini DisplayPort para transferências rápidas de arquivos.

Imagem: divulgação (http://www.microsoft.com/global)

Imagem: divulgação (http://www.microsoft.com/global)

A configuração robusta do aparelho explica o porquê da Microsoft acreditar que ele pode substituir o notebook comum. Com o processador da quarta geração Intel Core, 8gb de memória RAM e uma tela de ótima qualidade, o Surface Pro 3 pode facilmente suprir as funções de um computador normal.

Anunciado terça-feira (20), o novo surfasse também chegara com diferentes opções de processador, o i5 e i3, além do i7. Ele, por enquanto, pode apenas ser comprado por encomenda no site da Microsoft. Nas lojas americanas e canadenses, ele chega no mês de junho, no Brasil ainda não há data prevista.

 

Comentários

comments

Você pode gostar...