Aplicativo facilita pedidos de tele-entrega: conheça o aiqfome.

Por Vanessa Kleber e Heitor Araújo

Aplicativos proporcionam a nossas vidas muito mais praticidade e rapidez. E foi pensando nisso que em 2007 surgiu a ideia do aiqfome, um app em que o usuário poderia pedir a sua comida em casa com poucos cliques.
“A ideia surgiu em 2007 com a fome e um telefone ocupado.” Conta Steph Gomides, criadora do aplicativo, que foi lançado de forma completamente independente. Steph ainda destaca que as vantagens são muitas, já que o usuário não precisa ligar e falar com atendente, faz apenas um cadastro para pedir em vários restaurantes da cidade, tem acesso a um cardápio completo onde pode decidir com calma o que pedir, buscar culinárias e ingredientes específicos, e ainda fica por dentro de várias promoções exclusivas.
No início funcionava apenas através do site, hoje, com o crescimento do mercado dos smartphones, já pode ser acessado através de aparelhos Android ou iOS.

O aiqfome Pelotas conta com 35 restaurantes. (Foto: Divulgação)

Ao baixar o aplicativo ou acessar o site, o usuário realiza um cadastro e escolhe a cidade onde está. Logo após tem acesso aos restaurantes disponíveis, ao escolher o seu favorito, o cardápio completo aparece, assim como o tempo médioe taxa de entrega, além das formas de pagamento. A partir dai, é só escolher o lanche ou comida que mais o agrada e finalizar o pedido, sem nem levantar do sofá.
Atualmente, o aiquefome abrange 5 estados e 27 cidades, inclusive Pelotas. A criadora, conta que sabiam que expandir o aplicativo ia ser um processo difícil e caro, devido ao custo de manter um vendedor em cada cidade por isso foi criado um sistema de licenciamento, uma espécie de parceria com um morador local interessado em gerenciar o aiqfome em sua cidade. “Criamos um sistema de licenciamento digital. Nosso licenciado é nosso contato local e seu principal trabalho é criar um relacionamento com os donos de restaurantes. Nós trazemos toda a tecnologia e toda expertise de cadastro dos cardápios, monitoramento de pedidos e marketing digital.”.

Caso o estabelecimento deseje divulgar seu serviço de delivery no aiqfome, basta acessar o site pra saber como começar a receber pedidos. A empreendedora destaca “Nosso sistema é simples e fácil de usar! Não cobramos taxa de adesão nem mensalidades. O restaurante só paga quando vender”.

Facilidade na hora da tele-entrega. (Foto: Divulgação)

Eai, curtiu a ideia?
Baixe o aplicativo através dos links:
AndroidiOS