Emissoras de rádio e TV debatem propostas para o setor no Fórum Brasil de Comunicação Pública

Por Pedro Henrique Krüger

Desde a última quinta-feira(13) ocorre, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, em Brasília-DF, o Fórum Brasil de Comunicação Pública. Organizado pela Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e Direito à Comunicação com Participação Popular, em parceria com a Secretaria de Comunicação da Câmara, o fórum visa articular as emissoras de rádio e TV, além de instruir as organizações a respeito da regulação do setor e na construção de políticas públicas.

Imagem: Reprodução (http://bit.ly/1xo0HWz)

Imagem: Reprodução (http://bit.ly/1xo0HWz)

O fórum – que termina hoje (14) às 18h30min – aborda o acesso livre e universal à comunicação pública, a convergência midiática e de linguagens, as políticas de fomento ao conteúdo audiovisual, além das formas de financiamento do sistema público. Todo o conteúdo discutido no auditório da Câmara dos Deputados, ou ainda nos plenários das comissões, vai servir de subsídio para a criação de um documento com as demandas para a comunicação pública que será entregue à Presidente da República, Dilma Rousseff.

>> Clique aqui e acompanhe ao vivo as discussões

Diversas entidades apoiam e integram o fórum, como a Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral), Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), Frente Nacional pela Valorização das TVS do Campo Público (Frenavatec), Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU), Intervozes, Sinttel-DF, Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal e Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Comentários

comments

Você pode gostar...