Pelotense Eduardo Costa faz sucesso mundial com aplicativos para smartphones

Por Anderson Largue

A Craftbox Software, empresa de Eduardo Costa, foi a responsável pelo aplicativo oficial do Rock in Rio 2013.

Por conta da Lei do Bem, do Ministério das Comunicações, os apps brasileiros estão cada vez mais em alta. Dentre eles, tem se destacado os aplicativos da Craftbox Software, empresa fundada no dia 16 de outubro de 2012 pelo pelotense Eduardo Costa, juntamente com André Piegas e Jiéverson Maissiat.

Eduardo Costa, fundador da Craftbox Software (foto: divulgação)

Eduardo Costa, fundador da Craftbox Software (foto: divulgação)

A empresa foi criada com o objetivo de fornecer serviços que abrangem estratégia, design e desenvolvimento web e das principais plataformas móveis: Android, iOS, Windows Phone e Windows 8.

“A Craftbox nasceu da ideia de trabalhar em uma empresa que seja aquilo que todo mundo diz que é o ideal, mas que grande parte do mercado não segue por razões várias. Coube ao acaso juntar pessoas com essas mesmas ideias e possibilitar o surgimento dessa empresa, que tem o trabalho como meio e fim para melhorar a qualidade de vida das pessoas que aqui trabalham”, declarou Eduardo Costa.

N+¦meros do aplicativo oficial do Rock in Rio 2013
Alguns dos aplicativos desenvolvidos pela Craftbox Software:


Movie Show Time
Trata-se do 1º aplicativo lançado pela Craftbox Software. Com apenas um mês de lançamento, o App já alcançava a marca de 10 mil downloads. Hoje são cerca de 600 mil downloads. Utilizado em mais de 200 países, o APP tem sido citado em revistas e sites da área como um dos melhores aplicativos móveis. Ele é dedicado aos cinéfilos de plantão, oferecendo ao usuário uma lista dos filmes em cartaz nos principais cinemas, com informações sobre cada um, como classificação no IMDB e no Flixter, além de mostrar os cinemas mais próximos em que o filme está em cartaz. Com o Movie Show Time é possível filtrar as exibições por dia, marcar filmes favoritos que são adicionados a sua coleção, classificar o filme, escrever reviews e muito mais. Também é possível criar um evento no Facebook e convidar seus amigos para irem com você e, ainda, comprar ingressos.

O Aplicativo está disponível para iPhone, iPod e iPad, IOS6 e  Android nos idiomas: Inglês (Estados Unidos), Alemão, Espanhol, Francês, Português, Italiano e Inglês.


Color Inspiration
É o campeão do Apps4Win Brasil. Trata-se de um aplicativo de walpapper para o Windows 8 que acessa a coleção de patterns publicados no COLOURlovers.com. Está disponível nos seguintes idiomas: Inglês (Estados Unidos), Alemão, Espanhol, Francês, Português, Italiano e Inglês.


Photo Inspiration
É um aplicativo que traz todas as melhores fotos e papéis de parede para o seu Windows 8. São mais de 300.000 fotos, separadas em várias categorias e atualizadas periodicamente. Pode ser encontrado nos seguintes idiomas: Inglês (Estados Unidos), Alemão, Espanhol, Francês, Português, Italiano e Inglês.


Rock in Rio
Também é da Craftbox Software o aplicativo oficial do Rock in Rio 2013. O APP trouxe um mapa completo da Cidade do Rock, dicas de transporte e o que público poderia ou não levar para o Festival. O aplicativo, assim como o Instagram, permite aplicar filtros em fotografias e publicá-las nas redes sociais. A Oi, patrocinadora oficial do evento, lançou o aplicativo Oi Rock in Rio para iOS, Android e Windows Phone.


Prêmios
A Craftbox Software ganhou todos os prêmios da Microsoft Developer para Windows 8; 1º lugar no Apps4Win Brasil e 1º lugar no APP Fest. Além disso, a empresa esteve na capa da store francesa (jan/2013), chinesa (fev/2013), Suiça (março/2013).


Craftbox em 2014
Os planos da empresa para este ano são ousados. Eduardo Costa e sua equipe irão lançar um aplicativo para que os usuários das principais plataformas móveis não percam todos os detalhes da Copa do Mundo da FIFA de 2014, que será realizada no Brasil.

Craftbox

 

 

Comentários

comments

Você pode gostar...