Essa é a vida que realmente queremos?

Por Douglas Dutra

Uma semana depois de estrear sua nova turnê, US+THEM, o fundador do Pink Floyd, Roger Waters, lança seu primeiro álbum de inéditas em 25 anos, Is This The Life We Really Want?

Como em todas as suas obras desde Animals, do Pink Floyd, Is This The Life We Really Want? é ancorado em um conceito. O alvo da vez é o sistema político e, em especial, o presidente estadunidense, Donald Trump.

(Foto: divulgação/Columbia)

O disco não apresenta muita esperança para o cenário apocalíptico que enfrentamos e, ao longo de seus 54 minutos, nos faz sentir a fúria e o descontentamento de Waters com o tempo em que vivemos.

Na sonoridade, o álbum, que é produzido por Nigel Godrich, que já produziu para o Radiohead, ecoa a sonoridade dos clássicos do Pink Floyd, e faz os fãs órfãos da banda se sentirem abraçados pela crítica sempre afiada e atemporal de Roger Waters.

O álbum é marcado em especial pelas faixas Déjà Vu e The Last Refugee, que fala das marcas deixadas por uma guerra, e nos lembra a icônica fotografia de meados de 2015 que mostra um menino sírio morto à beira da praia.

Roger Waters, com seu dom de nos dar suaves socos no estômago, supera as expectativas dos fãs que sentiam falta de sua música.

Is This The Life We Really Want? é distribuído pela Columbia Records e já está disponível nas plataformas de streaming e nas lojas virtuais e físicas.

Comentários

comments

Você pode gostar...