Escola libertária de música

Por: Maiara Peixoto Silva

A partir do dia 03 de Abril, o espaço cultural e bar Teus Primos abre as portas para aqueles que sempre quiseram aprender algum instrumento musical e nunca tiveram oportunidade ou disposição. O projeto de uma escola libertária de música traz a oportunidade sem pressão ou mensalidades, de forma livre e coletiva.

Promovendo aulas livres de teoria de música e instrumentos musicais, como violão, contra-baixo, percussão, bateria e guitarra.

As aulas funcionarão de forma simples: basta aparecer no local e conversar com algum dos músicos presentes na casa na ocasião. A troca de ideias e solução das dúvidas é o que conta. O motivo principal do projeto é promover um aprendizado coletivo com a comunidade, ou seja, a troca de informação entre os presentes alunos e músicos responsáveis é imprescindível. Com espaço para erros e acertos, poderão ser estudados quaisquer instrumentos disponíveis, como o aluno preferir. As aulas serão gratuitas, assim como o som ao vivo que sempre acontece na casa, com a manutenção funcionando através da arrecadação voluntária pela caixinha “Quanto Vale o Som?”.

O Espaço Alternativo dos Teus Primos fica na Rua Almirante Barosso, 1500A.

Comentários

comments

Você pode gostar...