Brasil é destino de grandes bandas internacionais

Por Vicente Pardo

Em 2015 comemora-se o aniversário de 30 anos da primeira edição do Rock In Rio. Em janeiro de 1985, a Cidade Maravilhosa recebia apresentações de grandes nomes da música mundial, como Queen, AC/DC e Rod Stewart. O festival marcou o começo de uma nova era, já que, até então, era incomum a presença de artistas internacionais em terras brasileiras.

30 anos depois, o Brasil é roteiro certo em qualquer turnê de artistas internacionais. Alguns grandes nomes, como o ex-Beatle Paul McCartney, tem se apresentado em solo nacional com certa periodicidade. Além disso, artistas têm percebido que é possível explorar mercados fora do eixo Rio-SP. McCartney, por exemplo, volta ao Brasil em novembro de 2014, para shows no Espírito Santo, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

Além de McCartney, os últimos meses de 2014 ainda reservam muitas atrações para os fãs da música. As bandas de rock alternativo Tame Impala e The Lumineers são apenas algumas atrações internacionais que passarão pelo palco do Popload Festival, que acontece em São Paulo nos dias 28 e 29 de novembro.

Dave Grohl e o Foo Fighters retornam ao Brasil em 2015. Foto: Reprodução (http://goo.gl/WPTXt)

Dave Grohl e o Foo Fighters retornam ao Brasil em 2015. Foto: Reprodução (http://goo.gl/WPTXt)

Também em novembro, nos dias 8 e 11, as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente, recebem o Circuito Banco do Brasil. O festival contará com shows internacionais de Paramore e Kings Of Leon. No mesmo mês, as cidades ainda receberão a turnê da banda britânica Arctic Monkeys.

O movimentado final de ano para o showbizz brasileiro é apenas um reflexo do movimentado cenário que desenha-se para 2015. As atividades para os amantes da música já começam no dia 21 de janeiro, quando a banda Foo Fighters começa, em Porto Alegre, sua turnê brasileira. A tour de Dave Grohl e companhia ainda passará por São Paulo (23), Rio de Janeiro (25) e Belo Horizonte (28).

Porém, o que ainda causa grande expectativa nos fãs de música são os festivais. Nos dias 28 e 29 de março, a cidade de São Paulo receberá mais uma vez o Lollapalooza. O evento, conhecido por trazer artistas do cenário rock alternativo e indie para o Brasil, já está com ingresso à venda mesmo sem ter confirmado nenhuma atração.

Para comemorar os seus 30 anos, o Rock In Rio promete uma das melhores edições de sua história. O festival, que acontecerá nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro, já confirmou duas atrações internacionais. A estrela pop Katy Perry retornará ao palco principal da Cidade do Rock, após passagem na edição de 2011 do evento. Outro nome garantido no Rock In Rio 2015 é o músico norte-americano John Legend.

Comentários

comments

Você pode gostar...