Tópaz, o rock gaúcho que conquistou a internet

Por Luiza Sperrhake

Com o quarto disco lançado recentemente, a Banda Tópaz vem ganhando cada vez mais espaço no cenário musical brasileiro. Aliando criatividade, bom humor e letras sinceras, a banda formada por Alexandre Nickel (vocais e baixo), Cris Möller (vocais e guitarra), Lorenzo Flach (guitarra) e Leandro Neko (bateria) completa 10 anos de estrada.

O primeiro álbum da banda, “Outra Direção”, lançado em 2007, teve grande repercussão e foi a partir dele que o grupo conquistou seu espaço na internet. A música de trabalho “Biografia”, que contou com a participação de Lucas Silveira (Fresno), ficou entre as mais pedidas em diversas rádios do Rio Grande do Sul.

Topaz1

Foto: Reprodução

Com o lançamento do segundo álbum intitulado “III”, a banda fez sua primeira turnê pelo Brasil. Com o hit “O maior idiota do mundo”, a Tópaz levou o rock gaúcho para São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas e Ceará. Foi com o segundo álbum também que a banda participou de importantes festivais como Planeta Atlântida, Atlântida Festival, Mundo Livre Festival e Grito Rock (maior festival integrado da América Latina).

“Onze nós”, terceiro trabalho da banda, foi gravado na cidade de São Paulo e lançado em 2012. O disco contou com a participação de Lucas Lima, da Família Lima, nas cordas. O destaque deste álbum vai para a música “Se por pra tudo dar errado”, onde o clipe no youtube já ultrapassou 900 mil visualizações.

Confira o clipe da música “Se for pra tudo dar errado”

Recentemente, a banda lançou na internet seu último trabalho “Nós somos os Piores”, quarto álbum da carreira. A produção musical ficou por conta de Lucas Lima, com mixagem de Marco Lafico. O disco foi lançado pela Dark Matter Music, selo recém criado por Lucas Silveira, líder da Fresno. O primeiro single desse novo trabalho ‘Quando a gente cresce’ já caiu nas graças dos fãs da Tópaz e certamente irá conquistar novos seguidores para a banda.

Topaz2

Foto: Divulgação

Para quem tem interesse em conhecer um pouco mais sobre a Tópaz, é só acessar o facebook ou baixar o disco pelo site.

Comentários

comments

Você pode gostar...